Diante do caos que foi instalado em Brasília, e da turbulência política agravada com a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista,donos da JBS, o vereador João Dantas (PSD), afirmou que o Brasil vive um caos e frisou que a economia brasileira enfrenta dificuldades.
João Dantas que é líder da bancada de situação da Casa de Félix Araújo, e aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), defende a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB)
– Desde que o PT instituiu a indústria do propinoduto na Petrobras e no BNDES que isso piorou. Quase todos os partidos do país e suas lideranças estão envolvidos. Quem sabe não seja a hora de se repensar o regime político, está na hora de se pensar no parlamentarismo. O grande problema é que as instituições estão todas desacreditadas. Essas ações desta semana envolvem o Judiciário, o Tribunal Superior Eleitoral e setores estratégicos da República. É muito difícil um país sobreviver a um caos dessa natureza – lamentou.
Em entrevista a Rádio Caturité AM, o vereador disse que a economia entrou em um turbilhão por causa da dependência do fator político.
– Essa semana a economia já dava sinais de algumas melhoras, mas com esse fato novo dessas novas prisões e essas novas delações envolvendo a JBS é um caos. A República está totalmente fragilizada – disse.
Dantas afirma que existem duas alternativas para o presidente da República, Michel Temer, que é a renúncia ou o impeachment.
– Renunciando, assumirá quem estará na lista da sucessão: o presidente do Congresso Nacional e o presidente do Supremo Tribunal Federal, que seria a ministra Cármen Lúcia – concluiu.
Severino Lopes
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…