O vereador Ubiratan Pereira – Bira (PSD) usou nesta terça-feira (17), a tribuna na Câmara Municipal de João Pessoa, para novamente rebater as críticas infundadas de parlamentares de oposição feitas às obras da atual Gestão Municipal, que estão sendo realizadas na Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Na oportunidade, Bira inclusive enfatizou que a oposição tenta frequentemente desqualificar as obras, que são históricas para a Capital paraibana, porque seus aliados políticos tiveram oportunidade, mas por falta de coragem e de vontade não as fizeram quando foram gestores da Capital.
“Vários factóides já foram criados pela oposição, que não quer aceitar que as obras estão inclusive em sua reta final. Inicialmente, duvidaram da existência do túnel, que o prefeito teve que ir lá e apresentar a todos; Em seguida, falaram que o comprimento não era o anunciado, e que também foi desmentido; Depois disseram que a obra não tinha recursos para ser concluída, o que não é verdade, pois a obra avança mesmo com a crise econômica nacional; Mais adiante disseram que havia conflitos com os donos de barracas do local, logo desmentidos por mais de 40 barraqueiros que estiveram nesta Casa;, bem como tentaram minimizar o tamanho da intervenção urbanística, porque destruiu uma calçada, uma vegetação; E ainda disseram que a Lagoa não ia se transformar em um verdadeiro parque, puro despeito. E o que acontece é que, todas as vezes eles vêm sendo desmentidos”, pontou Bira, acrescentando que agora estão querendo usar um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) para mais uma vez criar insinuações infundadas, já que a referida obra já foi bem avaliada pela Caixa Econômica.
Bira enfatizou também que além da obra da Lagoa diversas outras intervenções estão sendo realizadas pela Gestão Municipal na cidade, como a da Praça da Independência, da Praça dos Três Poderes, da Praça 1817, do Parque da Casa da Pólvora, dentre outras, e que essas e outras ações estão inclusive desestabilizando a oposição, que segundo ele, se quer, conseguem garantir uma candidatura para concorrer à Prefeitura da Capital no pleito que se aproxima.
“E diferente do que diz a oposição, nós aqui não temos apenas a obra da Lagoa para falar. Diferente deles que só se preocupam essa falar das obras da Lagoa e tentar a todo custo a sua interdição. Isso porque, pela cidade dezenas e dezenas de obras e intervenções diariamente estão sendo concluídas e entregues pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), diferente de seu aliado e ex-prefeito da cidade Ricardo Coutinho, que só fez paliativos, que nem sequer minimizaram os problemas de décadas da Lagoa, uma verdadeira falta de compromisso. E isso só incomoda aos que nesta Casa só fazem criticar a atual Administração Municipal que trabalha e entrega ações e obras, a exemplo de hoje de mais um serviço pioneiro na cidade, o Centro Referência e Cidadania LGBT e que precisa ser referendado”, reforçou ele.
As respostas de Bira à oposição foram endossadas na ocasião, durante apartes feitos pelos vereadores Marco Antônio (PHS), Dinho (PMN) e Bosquinho (PSC). “Estão apenas querendo jogar pedras em obras que nunca haviam sido feitas, mas que com a vontade e a coragem de Cartaxo agora saíram do papel”, reforçou Marco Antônio, que também é líder do Governo na Casa Napoleão Laureano.
Assessoria de Imprensa
Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (29), o senador e pré-candidato a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Segundo…
O Campeonato Paraibano 2026 tem um novo líder. O Serra Branca venceu o Atlético-PB por…
A polícia prendeu na noite de ontem (29), uma mulher de 32 anos após a…
O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG) e o prefeito interino de…
Por meio de denúncias de consumidores, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor…