Aliado do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), overeador Rodrigo Ramos, do PDT, admitiu a possibilidade de assumir a liderança da oposiçaõ na CMCG. Rodrigue disse que não está nos planos dele ser o líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, mas,confessou que se for escolhido, deve assumir o posto.
Rodrigo opinou que seria mais interessante que o líder fosse um vereador mais experiente, já que a maioria da bancada é formada por parlamentares de primeiro ou segundo mandato.
Segundo o vereador, o nome mais cotado, por ter mais de 15 anos de Casa, seria do vereador Olímpio Oliveira, mas este já teria afirmado que não queria mais o cargo por já ter dado a contribuição dele por dois anos e meio.
– É um ano difícil por ser eleitoral. Temos posições claras com relação à oposição que fazemos, mas é sempre bom que seja um vereador que tenha mais de um mandato e que conheça melhor o Regimento. A política é feita de desafios, e, com certeza, se a escolha da maioria for a do meu nome eu posso acatar a decisão, porém temos bons nomes também – disse o vereador.
Ramos complementou dizendo que assumir a liderança em um ano eleitoral é mais difícil porque, segundo ele, a maioria da imprensa de Campina Grande apoia prefeito Romero Rodrigues e, dessa forma, o líder da oposição seria muito bombardeado.
– Nós como oposição, na pessoa de líder, vamos ser muito bombardeado. Isso faz parte da política. Vai ser um momento difícil porque a campanha já está nas portas – concluiu.
A bancada da oposição na CMCG hoje é liderada pelo vereador Murilo Galdino (PSB), enquanto que Olímpio Oliveia, comanda a bancada do PMDB na Casa.
PBAgora








