O vereador campinense Antonio Pereira (PMDB) se indignou na manhã desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) com o que ele chamou de “desmando”, se referindo a precipitação na aprovação de projetos de lei sem a devida análise e em caráter de urgência. “Isso para mim não é legislar. Estou questionando essa realidade porque acho que a gente está sem personalidade própria. Queremos exercer a condição de vereador e isso não está acontecendo nesta casa”, desabafou.
Segundo o vereador, não há tempo para analisar e discutir os projetos que chegam até a Câmara. Ele explicou que todos os projetos estão sendo votados sem análises, obedecendo a critérios particulares. “Foi assim com os projetos da STTP, dos mototaxistas, amanhã será os da Saúde e assim sucessivamente. Isso é o que eu chamo de desmando coletivo. A culpa é dos 16 vereadores. Legislar, é sentar é conversar, é respeitar, é fazer o contraponto e isso não está existindo”, disparou.
Em contrapartida, irritado o presidente da Casa, Nelson Gomes rebateu as acusações de Antonio Pereira e disse que não estava entendendo a posição do vereador, uma vez que o projeto que incitou a discussão estava na CMCG para análise desde setembro. “Ele afirmando isso, está nos chamando de lagartixa e a única lagartixa que conheço aqui é ele”, alfinetou.
Simone Duarte
PB Agora
Um incêndio atingiu uma residência no primeiro andar na manhã desta segunda-feira (9), no bairro…
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que a formação de dois palanques em…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou nesta segunda-feira (09) os cinco anos de…
A cantora Claudia Leitte foi alvo de desrespeito por parte de um folião enquanto passava…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao Município de Santa Rita a adoção de…
Entre os dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)…