A Paraíba o tempo todo  |

Ver a Paraíba no topo desse ranking é fruto de muito trabalho”, diz Efraim sobre Patentes de Invenção/2020

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), o ranking dos maiores depositantes de patentes em 2020. Entre os escolhidos nos três primeiros colocados da categoria de Patente de Invenção, o 1º e o 3º lugar são da Paraíba, com a Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Federal da Paraíba, respectivamente.

“Estar entre os primeiros do ranking é na verdade o reconhecimento de muito trabalho e aposta na ciência. É ter orgulho da nossa academia paraibana. Temos aqui o papel da universidade pública no desenvolvimento da ciência e tecnologia, da educação e do conhecimento chegando a patamares de destaque”, parabeniza o deputado federal e líder da bancada pelo Estado, Efraim Filho.

No ranking inclui ativos como patentes de invenção, modelos de utilidade, marcas, desenhos industriais e software, entre outros. “Por trás desse sucesso com certeza estão instituições, pessoas qualificadas e universidades brasileiras que fazem a diferença e ver a Paraíba fazer parte dessa história é muito gratificante”, finaliza o parlamentar.

Asessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe