Durante participação em evento em São José dos Cordeiros no fim de semana, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) voltou a deixar claro que não pretende caminhar ao lado de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2026.
Com isso o parlamentar descartou qualquer possibilidade de apoiar a pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil-PB) ao Governo da Paraíba, citando divergências ideológicas como fator decisivo.
Apesar de destacar o vínculo pessoal com Efraim, a quem chamou de “irmão” e “grande amigo”, Veneziano foi enfático ao afirmar que não compartilha das mesmas convicções políticas.
“Tenho dificuldade em dizer que posso votar em Efraim. Porque ele fez, legitimamente, uma escolha por um campo político com o qual eu não tenho nenhuma afinidade, que é o bolsonarismo”, declarou, complementando:
“Politicamente, defendemos teses e visões diferentes. Isso naturalmente nos afasta. Se ele estivesse no MDB ou mesmo no União Brasil, dependendo da configuração da federação que ainda está sendo discutida, talvez fosse outro cenário. Mas, hoje, não há como” concluiu.
PB Agora








