Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) utilizou a tribuna do Senado para reafirmar sua posição contrária à anistia dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Para o parlamentar, qualquer medida nesse sentido representaria um grave desrespeito ao Estado de Direito e à memória do ataque sofrido pelas instituições brasileiras.
Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Veneziano destacou que a tentativa de minimizar ou relativizar as responsabilidades daqueles que participaram das invasões é incompatível com a democracia.
“Eu não advogo essa anistia porque quem tramou, quem se apresentou como pessoas que se levantaram contra a ordem jurídica, precisam saber que existem leis a serem cumpridas e se responsabilizarem por suas penas”, declarou.
A posição do senador vai ao encontro de manifestações de outras lideranças no Congresso que também rechaçam a anistia. Para ele, a melhor forma de fortalecer a democracia é garantir que aqueles que atentaram contra ela sejam julgados e punidos conforme prevê a lei.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa vem intensificando as ações…
Um artesão de 42 anos foi morto a facadas na noite desse domingo (04), em…
Dois homens foram presos suspeitos de arrombar e furtar a Escola Municipal Desembargador Boto de…
A ausência do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), foi…
O secretário executivo de Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Harlen Vilarim, afirmou na manhã…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), voltou a negar nesta segunda-feira (05) qualquer possibilidade…