A Paraíba o tempo todo  |

“Veneziano tem se mostrado um grande parceiro de Monteiro”, diz prefeita ao agradecer recursos do senador para a cidade

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu aprovar mais uma emenda ao Orçamento da União destinada ao município de Monteiro, contemplando a área da Saúde. Atendendo a um pedido da prefeita Anna Lorena, o parlamentar conseguiu incluir R$ 350 mil em recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) em custeio de saúde, para apoio à manutenção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são a porta de entrada dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

A notícia foi muito bem recebida pela prefeita Anna Lorena, que destaca o setor como uma de suas prioridades. A saúde é uma das áreas que mais consome recursos no orçamento do município, além dos repasses obrigatórios feitos pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, mas em tempos de pandemia os gastos com a pasta tiveram um acréscimo considerável.

Anna Lorena disse que: “Todos os meses a Prefeitura precisa complementar as despesas do setor, dada a grande demanda de serviços, desde a atenção básica, até a média e alta complexidade. Por isso, qualquer recurso adicional que conseguimos é muito importante, pois reduz um pouco a necessidade de investir recursos próprios”, explicou a prefeita, agradecendo ao apoio do senador.

“O Senador Veneziano tem se mostrado um grande parceiro de Monteiro junto ao governo federal, por isso somos muito gratos a toda sua equipe, que sempre busca junto aos ministérios em Brasília, atender nossas demandas”, concluiu.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe