Embora tenham caminhados em palanques diferentes nas últimas eleições municipais de Campina Grande, o PMDB e o PP poderão estar juntos em 2014. Pelo menos se depender da disposição das principais lideranças políticas dos dois partidos, a reaproximação e questão de tempo.
O ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) declarou que não tinha nenhuma dificuldade em buscar retomar a convivência política com o Partido Progressista de Enivaldo Ribeiro, apesar das rugas deixadas pelas eleições passadas. “Eu não tenho dificuldade alguma” em buscar retomar a convivência política com o Partido Progressista”, declarou.
Para Veneziano, os fatos acontecidos recentemente na disputa eleitoral em Campina não podem se tornar muitos maiores, como obstáculos, para qualquer discussão em âmbito estadual. “As questiúnculas pretéritas têm que ser deixadas à margem. Temos que pensar olhando para a frente. São águas passadas – avaliou.
Principal líder do PP, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro admitiu uma reaproximação com a agremiação peemedebista. Em entrevista a uma emissora de Campina Grande, ele disse que o partido só não aceitará imposição por parte do PMDB na hora de discutir uma candidatura ao Governo do Estado em 2014. Entretanto, os laços entre as duas legendas podem ser reatados.
Enivaldo disse ainda que nenhum dos partidos do bloco PP-PT-PSC possui candidatos definidos, mas explicou que estas legendas estão unidas para discutir uma candidatura comum dentro do grupo.
O presidente estadual do PP reafirmou que o seu filho, ministro Aguinaldo Ribeiro, disputará a reeleição como deputado federal e a deputada Daniella Ribeiro também concorrerá novamente a uma vaga na Assembleia.
Severino Lopes
PB Agora








