Em entrevista ao Arapuan Verdade na tarde desta quarta-feira (24), o senador Veneziano Vital (MDB-PB) comentou sobre os recentes encontros políticos do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em Brasília, e reafirmou que o convite do MDB para filiação do gestor continua válido, mas que a decisão final é de Cícero.
Segundo Veneziano, Cícero se reuniu com lideranças políticas, incluindo o deputado Messinho e o presidente nacional do PT, Edinho Silva, para tratar de questões partidárias e administrativas. O senador destacou que não participou de todas as reuniões devido a compromissos na CCJ, mas acompanhou o roteiro de debates.
“O prefeito Cícero sabe que para o MDB as portas estão abertas, como sempre estiveram. Não sou insistente para não me tornar chato. A decisão dele sobre filiação ao MDB ou outro partido será tomada ao seu tempo”, afirmou Veneziano.
Questionado sobre prazos ou sinalizações do gestor, Veneziano disse que não houve definições e reforçou que o convite do MDB foi reiterado de forma cordial.
O senador também comentou sobre o cenário envolvendo o grupo Cunha Lima e possíveis candidaturas ao Governo da Paraíba em 2026. Segundo Veneziano, o ex-deputado Pedro Cunha Lima tem sido ouvido e mantém percentuais significativos de apoio, o que indica sua força política mesmo sem mandato ativo nos últimos anos.
“Pedro tem 14, 15% nas pesquisas, o que é muito relevante. Ele sempre será ouvido sobre suas decisões, e isso é fundamental para qualquer definição de alianças e candidaturas”, completou.
Veneziano reforçou que a passagem de Cícero por Brasília teve caráter político-partidário e administrativo, incluindo uma agenda com o ministro Alexandre Padilha, sem estabelecer datas ou decisões concretas sobre filiação partidária.
PB Agora








