A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano reitera ao Ministro das Cidades solicitações para construção de casas na Paraíba

Senador Veneziano ao lado do Ministro das Cidades, Jader Filho – Foto: Assessoria

Pedido do senador foi feito através do Programa Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades 

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) esteve nesta terça-feira (09) com o Ministro das Cidades, Jader Filho, para reiterar solicitações para a construção, na Paraíba, de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades. O programa será anunciado nesta quarta-feira (10) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo próprio ministro Jader, em cerimônia no Palácio do Planalto.

A iniciativa destinará 75 mil moradias para a modalidade Rural e 37 mil para Entidades. No encontro com o Ministro Jader Filho, o Senador Veneziano reiterou as solicitações feitas por entidades para beneficiar 26 municípios paraibanos. As propostas do programa superaram em mais de 140% a meta inicial.

O credenciamento das entidades paraibanas deve ser realizado diretamente com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). As habitações beneficiarão, principalmente, mulheres chefes de família, comunidades quilombolas, povos indígenas e famílias em áreas de risco.

Os municípios paraibanos que serão atendidos nessa primeira parte do programa são: Alagoa Nova, Alagoinha, Aparecida, Baía da Traição, Caaporã, Cachoeira dos Índios, Camalaú, Campina Grande, Cuitegi, Diamante, Gado Bravo, Guarabira, Gurjão, Itapororoca, Jacaraú, Mari, Massaranduba, Monte Horebe, Parari, Pirpirituba, Pitimbu, Riachão, São João do Rio do Peixe, São José dos Cordeiros, Serra Redonda e Sobrado.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe