Veneziano recebe relatório sobre impactos da reforma tributária no Turismo e atuará para ampliar participação do setor na proposta

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), recebeu nesta semana, em Brasília, representantes de Associações ligadas ao Turismo, que entregaram em suas mãos um relatório sobre os impactos da Reforma Tributária no setor. Eles alegam que as alterações feitas no texto, durante tramitação na Câmara dos Deputados, não atendem ao mercado de turismo como um todo, apenas em parte.

Segundo o relatório, os serviços de hotelaria, parques de diversão e temáticos, bares e restaurantes, e aviação regional, foram contemplados pelas mudanças na reforma tributária. Já as companhias aéreas, agências de viagens, empresas de eventos e de transporte privado ficaram de fora do texto da reforma.

O presidente da Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), Fabiano Camargo, fez um apelo ao Senador Veneziano para considerar a importância do setor do turismo na apreciação da reforma tributária no Senado, e ressaltou que se a matéria não englobar o mercado inteiro do turismo, a cadeia será afetada como um todo, o que impactará os preços ao consumidor final, até mesmo dos segmentos beneficiados pela reforma.

Veneziano ressaltou aos empresários do turismo que irá levar em consideração o relatório recebido e se comprometeu a avaliar os impactos das mudanças, principalmente aqueles que irão trazer prejuízos para alguns segmentos do turismo nacional, como o setor de serviços, que pode ser penalizado com a proposta atual, impactando diretamente no bolso dos brasileiros de classe média e de baixa renda.

“O relatório que recebemos mostra que o texto da reforma tributária que chegou ao Senado beneficia parte do setor de turismo, mas deixa de fora segmentos importantes. A preocupação que me foi externada pelo grupo com o qual tivemos esta importante reunião é que os brasileiros de classe média e de baixa renda, que são a grande maioria em nosso país, vão sofrer de forma mais impactante na hora de consumirem os serviços de turismo”, ressaltou Veneziano.

Além do Presidente da Braztoa, Fabiano Camargo, o Primeiro Vice-Presidente do Senado recebeu no Gabinete da Vice-Presidência da Casa a Presidente da ABAV, Magda Nassar; o Presidente da Abracorp, Eduardo Vasconcelos; o Presidente da Clia e o Assessor Jurídico, Marco Ferraz e Mario Franco; o Assessor Institucional das Entidades de Agenciamento, Flávio Peruzzi; o CEO da CVC, bem como o Fundador e o Assessor, Fabio Godinho, Guilherme Paulus e Luis Henrique Cidade; o CEO da Befly, Marcelo Cohen; o Presidente da Airtkt, Luciano Guimarães e o Diretor Ralf Aasman; e os representantes da Decolar, Diretor-Geral Alex Todres, Diretor Gabriel Recalde e o Assessor Jurídico, Rodrigo Dias.

Últimas notícias

Veneziano destaca simbolismo da chegada de Pedro ao grupo: “Demonstração de desprendimento”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…

30 de janeiro de 2026

Fábio Ramalho anuncia apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena e não descarta possibilidade de ocupar vaga de vice

O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro celebra permanência de Jhony Bezerra na base governista mesmo após mudança partidária

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…

30 de janeiro de 2026

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Saúde de JP alerta sobre dupla de falsos agentes de saúde cometendo assaltos a moradores na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…

30 de janeiro de 2026

PMCG pagou folha salarial de janeiro dos servidores, nesta sexta

Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…

30 de janeiro de 2026