A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio do Ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, concedeu ontem (17), ao líder da maioria no Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), a comenda da Ordem do Mérito, no grau Grã-Cruz. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da AGU, em Brasília.
Para o ministro Jorge Messias, o senador Veneziano tem relevantes trabalhos realizados à frente do Mandato de Senador. “Recebi das mãos do Ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, a Comenda da Ordem do Mérito do Grau Grã-Cruz. Reconhecimento pelos efetivos trabalhos realizados à frente do Mandato de Senador”, disse o senador.
A Ordem do Mérito da AGU é uma honraria concedida a autoridades públicas, personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à instituição. A escolha dos agraciados é feita pelo Conselho da Ordem do Mérito, que inclui os mais altos dirigentes da AGU. A comenda é um reconhecimento aos serviços prestados à AGU e ao país, e a solenidade de entrega é um evento importante que reúne membros, servidores, autoridades e convidados.
A Ordem do Mérito da AGU é concedida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador, e foi instituída pelo Decreto nº 8.625, de 2015. O grau Grã-Cruz é o mais elevado da comenda. A AGU desempenha um papel fundamental na defesa dos interesses da União, seja na esfera judicial ou no assessoramento jurídico aos órgãos do governo federal.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…