Categorias: Política

Veneziano reage a ruptura de apoio de Zé Aldemir e seu grupo em Cajazeiras: “Não comento mau-caratismo”

O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir Meirelles, anunciou ontem (30) que passará a apoiar a candidatura do governador João Azevêdo ao Senado nas eleições de 2026. A mudança ocorre após articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, aliado histórico de Aldemir. Ao saber da decisão de Aldemir, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu com indignação à decisão, considerando essa uma falha de caráter por parte do grupo político sertanejo.

Questionado sobre as falas recentes de Aldemir de apoio a sua pré-candidatura a reeleição ao Senado, Veneziano reagiu com indignação à decisão do ex-deputado José Aldemir (PP) e da prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), que anunciaram adesão à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Senado: “Não comento mau-caratismo”.

Em entrevista à TV e Rede Diário, Zé Aldemir afirmou que sua decisão foi tomada em consonância com os interesses do seu partido e com a estratégia para fortalecer a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Governo do Estado.

“A prioridade é fortalecer Lucas Ribeiro. Aguinaldo fez muito por nós e pela nossa região e, por esse sentimento de grupo e de colegiado, entendi que deveria atender ao pedido dele. Ele me levou a uma reunião com João Azevêdo, conversamos, e percebi que o projeto é arrojado e contempla todo o grupo. Por isso, decidi seguir a orientação e o apelo de Aguinaldo para unificar o nosso bloco”, declarou.

Zé Aldemir também explicou que comunicou sua decisão diretamente ao senador Veneziano Vital do Rêgo, a quem havia declarado apoio anteriormente. Segundo ele, a conversa foi sua primeira atitude após a reunião com João Azevêdo.

“Já comuniquei ao senador Veneziano. Cheguei em casa e liguei para ele. Vou seguir a indicação do nosso grupo e votar nos dois candidatos ao Senado do nosso colegiado, que são Nabor e João, João e Nabor”, afirmou.

Veja mais Zé Aldemir justifica ruptura com Veneziano e adesão a João Azevêdo para o Senado: “Decisão foi pelo projeto do PP e da PB

Redação

Últimas notícias

STTP vai suspender atendimento ao público nesta quinta-feira em função da morte do jornalista Astrogildo Pereira

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…

3 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto anuncia vereador Edglêi Ramalho como pré-candidato a vice em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…

3 de fevereiro de 2026

“Desliga a câmera”: Emerson Panta surge deitado em cama durante transmissão oficial de sessão da ALPB

A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…

3 de fevereiro de 2026

Efraim Filho admite diálogo político com Hugo e Nabor, mas descarta anúncio de alianças ‘no momento’

Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…

3 de fevereiro de 2026

Adriano Galdino garante equilíbrio dos debates na ALPB mesmo em ano eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…

3 de fevereiro de 2026

Preço do litro da gasolina reduz em postos de JP e já por ser encontrado por R$ 5,75; saiba onde

Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…

3 de fevereiro de 2026