Veneziano participa de Missão Oficial na Rússia para fortalecer e ampliar relações comerciais do Brasil com mais de 30 países

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) está em Moscow, na Rússia, representando o Senado em missão oficial. Ele participa da 31ª edição da PRODEXPO 2024, uma feira internacional de alimentos, bebidas e matérias primas alimentares da Rússia e do Leste Europeu, realizada no Expocentre Fairgrounds. Veneziano viajou a convite do Brics e da Embaixada Brasileira na Rússia.

O Senador disse que o evento tem uma destacada importância para o Brasil, considerando as possibilidades de fortalecimento e ampliação das relações comerciais do país com a Rússia e outros 30 países, muitos deles integrantes do Brics, que é formado por África do Sul, Brasil, Rússia, Índia, China, Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Irã.

“É uma oportunidade que o Brasil, através da sua Embaixada e da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que é responsável em fazer as relações e garantir mercados à nossa exportação, tem de poder consolidar espaços e ampliá-los. O Brasil tem um fluxo em torno de 11 bilhões de dólares com a Rússia, mas há um déficit considerável ainda, ao nosso desfavor, e esses momentos dão-nos a condição de poder abrir fronteiras com os produtos agropecuários que, sabidamente, o Brasil bem os tem”, destacou Veneziano.

O evento foi aberto nesta segunda-feira (05) e prossegue até a sexta-feira (09), oferecendo produtos de todo o mundo, desde alimentos e bebidas essenciais até especialidades, bem como alimentos orgânicos, esportivos e saudáveis e produtos exóticos. Na PRODEXPO é apresentada a maior vitrine de bebidas alcoólicas e vinhos da Rússia e de mais de 30 países. Até 14% das novidades são apresentadas anualmente na feira.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

Banhistas devem evitar quatro trechos de praia do Litoral paraibano

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Homem apontado como líder de organização criminosa no Litoral Sul da PB é preso em hospital de João Pessoa

Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026