Veneziano participa de convenção que oficializa Lea Toscano prefeita e Raimundo vice, na chapa União Brasil-MDB em Guarabira

PUBLICIDADE

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), presidente estadual do MDB na Paraíba, participou, na noite desta quarta-feira (24), em Guarabira, no brejo paraibano, da Convenção Partidária que oficializou a chapa União Brasil-MDB na disputa pela Prefeitura local. O ato político ocorreu no ginásio “O Zenobão”, que precisou ter suas portas fechadas por conta do grande público presente.

Na convenção foram oficializados os nomes da ex-prefeita Léa Toscano (Dina Léa) como candidata à prefeitura local, pelo União Brasil; e do atual presidente da Câmara Municipal, Raimundo Macedo (MDB), como candidato a vice-prefeito. Ao falar aos presentes, Veneziano destacou as qualidades de Léa e o quanto ela e o esposo, Zenóbio Toscano, ex-prefeito de Guarabira e ex-deputado estadual, falecido em 2020, já fizeram pela cidade e por toda a Paraíba.

“Testemunho no meu coração a emoção de cada um de vocês em apoiar uma mulher, que fala por ela, não apenas dos seus valores pessoais, que são indiscutíveis e que vocês conhecem, porque seus familiares tinham em Zenobio e em Léa um homem e uma mulher que, na atividade político-partidária, fizeram muito por Guarabira, representando-a com retidão, com respeito e com dedicação”, disse Veneziano, ao lembrar também a responsabilidade de Léa e Raimundo em dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo atual prefeito, Marcus Diogo.

Esse legado, segundo Veneziano, fez com que o grupo escolhesse ‘Dona Léa’ para representar o grupo nas eleições deste ano, como candidata a prefeita. “Léa foi erguida pela vontade espontânea, voluntária e indomável dessa população maravilhosa de Guarabira. Para mim é um prazer, neste momento, estar aqui representando o MDB, que soube escolher o melhor para Guarabira, que é o projeto capitaneado por Léa e por muitos. O vermelho do MDB estará com Léa e com Raimundo”.

“Apoio à futura gestão” – Ele também agradeceu a Léa, a Camila Toscano e a todo o grupo político a aproximação política que permitiu a união de forças em nome de um grande projeto para Guarabira e para todo o estado. “Muito obrigado por ter estreitado essa convivência e pela confiança. Estarei ao lado de tantos parceiros, ajudando a sua futura gestão, a gestão de uma mulher guerreira, aguerrida, proba e que carrega consigo a responsabilidade de, novamente, fazer o bem a Guarabira”.

Participaram da convenção Léa Toscano e Raimundo Macedo, o atual prefeito Marcus Diogo, os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho, os deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, os deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, o Ex-senador Efraim Moraes, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, além de vereadores e ex-vereadores de Guarabira, prefeitos de várias cidades da região e a população local.

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MPPB instaura procedimento para efetivar Registro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais

O Ministério Público da Paraíba instaurou o Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Políticas Públicas nº…

10 de dezembro de 2025

Após ataques, CMJP reorganiza sistema interno e passa a ter Coordenadoria de Segurança Legislativa

A Câmara Municipal de João Pessoa contará com uma nova estrutura de segurança após a…

10 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto fala em “regime de exceção”, enquanto Veneziano cobra debate sobre PL da dosimetria

O Projeto de Lei da dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta-feira…

10 de dezembro de 2025

“Encaminhamento excrescente”: Veneziano ataca decisão da Câmara e diz que Senado vai rever PL da dosimetria

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…

10 de dezembro de 2025

Couto detona aprovação do “PL da dosimetria” na Câmara: “A democracia foi duramente atacada”

O deputado federal Luiz Couto (PT) criticou nesta quarta-feira (10), a aprovação do chamado “PL…

10 de dezembro de 2025

Justiça afasta juiz da 1ª Vara Cível de João Pessoa por suspeita de vender decisões

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o afastamento, por 180 dias, do juiz…

10 de dezembro de 2025