A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano parabeniza governador pelo PCCR dos agentes penitenciários

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou nesta segunda-feira (27), em João Pessoa, de um debate na Assembleia Legislativa da Paraíba sobre o corte de verbas para a Educação, promovido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. A propositura atendeu requerimento do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB). Veneziano estava acompanhado da Secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo.

 

Segundo Veneziano, foi um debate proveitoso e enriquecedor, que teve a participação dos reitores da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB e do Instituto Federal da Paraíba – IFPB. “Foi um momento importante, para que nós continuemos resistindo e reagindo contra essa decisão do governo, que atenta contra a educação pública no nosso país”.

 

Há poucos dias, Veneziano, que é titular da Comissão de Educação – CE do Senado Federal, rechaçou a decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de cortar 30% dos recursos de todas as universidades públicas do País.

 

Da Assembleia, Veneziano seguiu para o Teatro Paulo Pontes, no bairro Tambauzinho, onde o governador João Azevêdo assinou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários da Paraíba, que será encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa. Na mesma solenidade, também foi feita a entrega de armamentos.

 

De acordo com o governador, o envio do projeto representa um compromisso firmado com a categoria durante a campanha eleitoral e que, segundo ele, deverá ser aprovado rapidamente pelo Poder Legislativo Estadual. Na oportunidade, Veneziano parabenizou o governador João Azevêdo pelo ato e falou sobre a importância do PCCR.

 

“Fiz questão de estar presente e de prestigiar, acima de tudo pela alegria dividida entre todos os presentes, que estavam numa expectativa há mais de 90 anos, desde a criação da categoria dos agentes penitenciários, mas também por reforçar o entendimento que o governo estadual tem, de políticas públicas para a segurança desta maneira, investindo nos agentes, nos policiais militares, nos policiais civis, que receberam, recentemente, mais de 700 atos de promoção”, disse Veneziano, na oportunidade.

 

De acordo com o Senador paraibano, “é desta forma que se faz segurança na Paraíba, com os investimentos e reconhecimentos, mas de uma maneira não improvisada e sim, acima de tudo, planejada”, concluiu o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe