IMPASSE NA PMCG: Veneziano nega saída da Secretária de Saúde, mas ex-titular da pasta revela existência de articulações para mudar comando
Ex-deputado Ivaldo Morais estaria entre os cotados para assumir o posto
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) negou veementemente a saída da secretária de Saúde do Município, Tatiana Medeiros, no entanto, o vereador e ex titular da pasta, Metuselá Agra (PMDB) revelou com exclusividade a reportagem do PB Agora, na manhã desta quarta-feira, (30), que existe uma reforma a ser feita pelo chefe do Executivo campinense e que realmente foi aventada a saída da médica Tatiana.
Segundo confirmou Metuselá a reportagem do PB Agora há sondagem sim em torno da saída da médica Tatiana Medeiros a frente da pasta e o seu retorno para o posto de secretário de Saúde de Campina Grande, mas ele afirmou que já deu sua contribuição. “Foi levantada essa hipótese do meu retorno para a Saúde, mas em conversa com Vene eu disse que a minha contribuição à Saúde já foi dada”, frisou.
“Existem queixas tanto da parte funcional, como de vereadores, imprensa e outros setores bem como de prestadores e isso é uma situação que deve ser repassada direto ao chefe do executivo. Cabe a ele esse julgamento de qualquer alteração até porque a escolha foi dele. Eu não tive nada a ver”, frisou.
Metuselá acrescentou que estará contribuindo com a Saúde do município na condição de médico e de auditor, mas disse que as reformas com relação aos secretários é questão de fórum íntimo do prefeito Veneziano Vital.
“Se há insatisfações com relação a atual secretária de Saúde, cabe aos insatisfeitos procurarem o prefeito e cabe ao mesmo realizar tais reformas. Foi aventada essa possibilidade de saída da Secretária dentro do seio familiar, mas eu não posso adiantar porque não fiz parte de tal reunião, agora quanto ao meu nome para a pasta está totalmente fora de cogitação a não ser que seja para outra pasta que não seja a da Saúde”, desabafou.
Há especulações que com a confirmação da saída da médica Tatiana Medeiros da Secretaria de Saúde do Município, assuma o médico Ivaldo Morais (PMDB) que é sogro do senador Vitalzinho (PMDB).
Simone Duarte
PB Agora








