O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) homenageou nesta quarta-feira (05), na tribuna do Senado, a Polícia Militar do Estado da Paraíba, que completou 188 anos de fundação na última segunda-feira (03).

Veneziano fez um pronunciamento afirmando ser a Polícia Militar a representação física do Estado na defesa e na proteção das pessoas. “Faço esta homenagem em reconhecimento a essa instituição, que completa quase dois séculos e que muito tem dado de esforços, traduzidos em resultados ao longo dessa trajetória, e que vem, mais atualmente, nós últimos dez anos, permitido ao estado da Paraíba, em todos os números, mostrar que os indicadores de violência tem decrescido e isso é uma demonstração de trabalho, envolvimento e investimentos em inteligência”, disse Veneziano. Veja o depoimento completo: https://youtu.be/4yxeCy96d6s

Veneziano também destacou que a instituição tem sido a grande combatente ao crime organizado, ao crime do dia a dia, e que tem feito um excelente trabalho, reconhecido pela população paraibana.

A Polícia Militar da Paraíba – A corporação foi criada ainda no tempo do Império, em 3 de fevereiro de 1832, pelo então Presidente da Província da Paraíba, o Padre Galdino da Costa Vilar.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Socialista vai consultar Galdino e Vené sobre assumir Cidadania em CG

Assim como em João Pessoa, o comando do Cidadania em Campina Grande também deverá recair sob o comando de um Bruno, mas não o Cunha Lima. Enquanto na Capital do…

Em Campina Grande, Deltan enfatiza papel cristão e combate à corrupção

Palestrante da 22ª edição do Encontro para a Consciência Cristã em Campina Grande, evento que teve início na noite de ontem, quinta-feira (20), o coordenador da ‘Operação Lava Jato’ em…