Categorias: Política

Veneziano e Frei Anastácio destacam acertos do STF sobre CPI da Covid

PUBLICIDADE

Em entrevista a imprensa os representantes da bancada federal paraibana o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado federal Frei Anastácio(PT) concordam que o Supremo Tribunal Federal (STF) mais uma vez agiu corretamente ao decidir que a liberação de missas e cultos presenciais fiquem a cargo dos governos dos estados e das prefeituras. Assim como destacam que o STF acertou na cobrança para que o Senado Federal crie e instale a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que vai investigar as omissões e inoperância do governo Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à covid-19.

“Acho que a decisão do Supremo foi, antes de tudo, de muita coerência com a outra decisão que a Corte já havia adotado no ano passado”, destacou Veneziano, ao lembrar do começo da pandemia, quando os ministros do STF determinaram como atribuições dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) acerca das regras e restrições que evitassem a proliferação do novo coronavírus, que causa a covid-19.

Ainda segundo o senador, vice-presidente do Senado e presidente do MDB paraibano, manteve-se a posição no sentido de que cabe aos estados e às prefeituras, que estão mais próximos da população, o estabelecimento do que pode ou não pode ser permitido durante a pandemia. Ele entende que, além de coerente com a decisão anterior, o Supremo Tribunal Federal agiu com bom senso e com muito equilíbrio, “porque são realmente os governadores e os prefeitos que podem perceber com mais clareza o grau da pandemia” e de acordo com a realidade local. “Acho que a decisão foi acertada”, argumentou.

Neste sentido deputado federal Frei Anastácio fez questão de alertar: “Estados e prefeituras são quem sabe da realidade do seu povo”. Para ele, bastaria esse argumento para justificar as decisões tomadas no final da semana passada pelo STF. “O momento é grave e cada gestor deve tomar as decisões que achar adequadas”, alertou Frei Anastácio, ao salientar que posição idêntica ele também tem sobre a criação da CPI da Pandemia. “Acho que o espaço do Senado é o mais adequado e que a CPI pode contribuir muito com o Brasil, na medida em que vai investigar uma enorme quantidade de erros que já foram cometidos durante a crise sanitária”.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF deflagra operação contra o trafico e para investigar suposta indicação de cargos públicos por detento, em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (03) a Polícia Federal está conduzindo a Operação Mandare em colaboração…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Prefeito Emerson Panta lança São João de Santa Rita 2024 com atrações inéditas

Evento promete movimentar a economia local e celebrar tradições juninas com uma programação diversificada O…

3 de maio de 2024

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Veja a relação dos 35 celulares que vão parar de funcionar no WhatsApp

Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp anunciou uma grande de lista de celulares Android…

3 de maio de 2024

Vereador cita que na CMCG existe ´Camaleônicos´ e lembra que colegas que tentaram destruir Romero hoje o abraçam

Em depoimento ontem (02), na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Alexandre…

3 de maio de 2024