Categorias: Política

Veneziano diz que Senado está empenhado em minimizar efeitos do novo coronavírus

PUBLICIDADE

Em sessão remota, o Senador Veneziano disse que Senado está empenhado em minimizar efeitos do novo coronavírus e apresenta projeto para ajudar trabalhadores

Ao participar de mais uma sessão remota do Senado Federal, realizada online em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), destacou que os parlamentares estão tentando ajudar a minimizar  as consequências do Covid 19 no território nacional.

 Na ocasião, o senador paraibano votou favorável a o projeto de lei que regulamenta a execução de emendas impositivas ao Orçamento (PLN 2/2020).

Durante a sessão essa semana, Veneziano apresentou , o PL 1.167/2020 altera a CLT para prever que, no caso de paralisação do trabalho motivada por ato do poder público para combater epidemias, o pagamento de indenizações ficará a cargo da União. Para Veneziano, o governo federal tem maior capacidade de honrar tais compromissos.

–  Já estão sendo tomadas uma série de medidas administrativas e legislativas no âmbito federal para garantir os recursos necessários ao combate da pandemia. Assim, parte desses recursos certamente deverá custear os danos causados em função da paralisação do trabalho — disse o senador na justificação.

Em um vídeo gravado direto de sua casa em Campina Grande, o parlamentar citou a aprovação pelo Senado de duas matérias importantes, por meio de votação virtual.

 Ele disse que o Congresso Nacional está concentrado em analisar todas as propostas do governo federal ou de deputados e senadores que envolvam ações para diminuir as consequências da pandemia de coronavírus, não apenas na economia, mas especialmente nas questões sociais e nas condições de saúde dos brasileiros.

Veneziano salientou a importância da aprovação da bolsa emergencial de R$ 600 para desempregados, na informalidade e autônomos, prevista no PL 1.066/2020.
 benefício será destinado a cidadãos maiores de idade sem emprego formal, mas que estão na condição de trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) ou contribuintes da Previdência Social.

– É uma ajuda, minimiza nesses momentos mais angustiantes, nesses momentos mais doídos que nós brasileiros estamos passando — afirmou. 
O senador também elogiou a aprovação do PLP 786/2020,  que autoriza a distribuição de alimentos da merenda escolar a estudantes da educação básica.
 

“Temos nos esforçado, no Senado, para priorizar garantias e segurança aos trabalhadores, sejam eles formais ou da informalidade, neste período tão crítico que estamos atravessando. E temos conseguido, com as graças de Deus” destacou..

Veneziano ressaltou o momento difícil que o mundo atravessa em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ele enfatizou que a melhor forma de evitar a disseminação do Covid 19, é o isolamento social, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), e as autoridades sanitárias e epidemiológica.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024