Veneziano diz que, em Campina, imóveis eram desapropriados sem finalidade definida
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) afirmou recentemente, durante solenidade da Prefeitura na qual o Blog estava presente, que em Campina as administrações anteriores desapropriavam os imóveis sem uma finalidade definida. Ele não quis entrar em detalhes, mas disse que o fato era muito estranho.
Segundo Veneziano, a PMCG desapropriava o imóvel, pagava um valor muito alto, mas depois o imóvel ficava abandonado, pois não havia qualquer projeto para a área. “Era estranho porque não se tinha um projeto sequer e os imóveis eram desapropriados, com pagamento de altas quantias. Quando assumimos a Prefeitura, tivemos que encontrar uma finalidade para eles”, afirmou o prefeito.
O Blog obteve a informação, por parte de Veneziano, de que um dos exemplos dessa desapropriação sem finalidade foi o local onde vai funcionar a Vila do Artesão. Outro local desapropriado sem finalidade foi o prédio onde funcionou o Cine Capitólio, que até hoje encontra-se sem finalidade, em pleno centro comercial da cidade.
“Neste caso, construímos a Vila do Artesão, que vai gerar empregos e proporcionar um local digno para os artesãos de Campina Grande, que poderão produzir e comercializar o seu artesanato. No caso do prédio do Cine Capitólio, temos um projeto interessante para a sua utilização e estamos tentando as verbas necessárias para utilizá-lo”, disse Veneziano.
Do Blog de Carlos Magno







