A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano confirma convite a Mersinho e Wellington Roberto para se filiarem ao MDB: “Seria uma conquista extraordinária”

Foto de Alexandre assessoria. Gabinete do senador Veneziano

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, confirmou, na tarde desta quinta-feira (09), que fez convites formais para que o deputado federal Mersinho Lucena (PP), o ex-presidente estadual do PL, Wellington Roberto, e o deputado estadual Caio Roberto se filiem ao partido. Segundo o parlamentar, os diálogos continuam em andamento, mas ainda não houve uma resposta definitiva.

“Eu queria que assim fosse, desejo que assim seja, mas não posso afirmar porque são convites que ainda não tiveram resposta. Eu fiz o convite ao meu amigo e irmão Wellington Roberto, e ao deputado Mersinho Lucena”, admitiu Veneziano.

De acordo com o senador, Caio Roberto também foi sondado, mas sua filiação depende da construção política estadual e das conversas internas do grupo de pré-candidatos a deputado estadual pelo MDB. “Caio é um extraordinário companheiro, que deve conversar com os membros do MDB que estarão nessa disputa. Hoje mesmo estive com Tovar, com Anderson Monteiro e Romualdo, e eles conversarão entre si para tratar dessa questão”, destacou.

Veneziano também mencionou que o deputado Murilo Galdino (Republicanos) não foi convidado, por não ter demonstrado intenção de deixar sua legenda atual. “Se ele se predispusesse, seria muito bem-vindo, mas até agora isso não aconteceu”, esclareceu.

O presidente do MDB destacou ainda que, caso Wellington opte pela filiação, o ingresso deve ocorrer em conjunto com os políticos da família, como já foi sinalizado pelos dois parlamentares. “O partido para o qual um for, o outro irá. Isso é algo que eles já tomaram como decisão conjunta. Se vierem para o MDB, virão juntos. Se optarem por outro caminho, também irão juntos. Para nós, a filiação deles seria uma conquista extraordinária”, afirmou.

Para o bloco de deputados, a expectativa é que a filiação só se concretize com a abertura da janela partidária, no primeiro trimestre do ano que vem.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe