Veneziano articula reunião entre a Ministra das Mulheres e a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres em CG, onde são debatidas Casa da Mulher e outras conquistas

PUBLICIDADE

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), representado pelo assessor de orçamento, David Thomas, acompanhou na última quarta-feira (29), a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Campina Grande, Talita Lucena, em audiência com a Ministra de Estado da Mulher, Aparecida Gonçalves, para tratar dentre outras demandas da cidade sobre a efetivação da liberação de recursos federais para a implantação da Casa da Mulher Brasileira, em Campina Grande, bem como para divulgar a campanha ‘Forró sim, Assédio não’, a ser promovida durante a realização do Maior São João do Mundo, a realizar-se de 29 de maio a 30 de junho de 2024, no Parque do Povo.

“A reunião foi muito proveitosa, onde tratamos de várias pautas, dentre elas da campanha ‘Forró sim, Assédio não’, pois não podemos pensar em São João sem pensar em políticas de proteção as mulheres e o Ministério das Mulheres é um dos apoiadores da campanha, através do dique 180. Também conversamos sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira que tem a articulação do nosso Senador Veneziano juntamente com a ex-senadora Nilda Gondim que já está na fase das suas tratativas finais para sair a licitação daqui a um mês e por consequência o início da obra”, disse Talita ao destaca que também foi tratado sobre a equipagem do Centro da Mulher em Campina. Veja momentos da audiência: https://www.instagram.com/stories/min.dasmulheres/3378714393670558221?igsh=OHNmbGt6cDN2djl5

A implantação da Casa da Mulher Brasileira, na cidade de Campina Grande é um pleito antigo feito pela ex-senadora Nilda Gondim e pelo senador Veneziano Vital ao Governo Federal, em parceria com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. O empreendimento está orçado em R$ 8 milhões de reais e terá início ainda neste ano, dependendo apenas da realização de licitação. “Como sempre recebemos todos os (as) gestores (as), que procuram o gabinete do senador da melhor forma e avaliou como muito positiva a audiência que tivemos hoje com a ministra e a coordenadora de políticas públicas para mulheres, de Campina. Temas importantes que tem a atenção do senador”, disse David.

Para a ministra, debater temas que envolvem a proteção das Mulheres de Campina Grande é de fundamental importância. “Conheci hoje a campanha ‘Forró sim, Assédio não’, e lembro. Nós precisamos fazer ‘Forró sim, Assédio não’ que é uma bela campanha que a cidade está fazendo, vamos dançar é uma bela festa, vamos respeitar as mulheres e seus direitos individuais”, afirmou.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

UEPB aprova retomada das aulas em formato remoto a partir desta quarta (10)

Após o encerramento da greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representantes estudantis…

9 de dezembro de 2025

A necrose da política brasileira

O ministro Toffoli viajou em um jatinho para assistir à final da Libertadores ao lado…

9 de dezembro de 2025

TJPB decide que gatos de condomínio não se enquadram como animais comunitários

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, de forma unânime,…

9 de dezembro de 2025

Eduardo Bolsonaro tem faltas suficientes para ter mandato cassado, diz Hugo Motta

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (9) que o deputado Eduardo…

9 de dezembro de 2025

Vereador Guga Pet passa mal na Câmara de João Pessoa e é socorrido

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o…

9 de dezembro de 2025

Juliette anuncia pausa na música e diz que carreira “virou obrigação e não amor”

A cantora paraibana e campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, anunciou que fará…

9 de dezembro de 2025