Veneziano articula audiência de comitiva de Campina Grande com Ministro dos Transportes para tratar da duplicação da BR-230

PUBLICIDADE

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) articulou uma audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, com uma comitiva de Campina Grande que está em Brasília. A audiência foi realizada na manhã desta quarta-feira (02) para tratar das obras de duplicação da BR 230 a partir de Campina Grande com direção ao sertão do Estado, dentre outros assuntos.

Participaram da audiência o prefeito Bruno Cunha Lima; o deputado federal Romero Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso; além dos vereadores Carol Gomes, Dinho Papaléguas, Alexandre do Sindicato, Anderson Pila, Fabiana Gomes, Luciano Breno e Waldeny Santana; os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto; e o prefeito de Boa Vista, André Gomes.

Veneziano não participou da audiência em virtude de ter se deslocado de volta à Paraíba para participar dos funerais do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, ocorridos também nesta quarta-feira. Para este ano de 2023, Veneziano conseguiu articular a destinação de R$ 10 milhões para as obras de duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e a Comunidade da Farinha.

Pleitos ao Ministro – Além da duplicação da BR 230, a comitiva pediu ao Ministro Renan Filho a reativação do trecho urbano da ferrovia que corta Campina Grande, para fins de transporte público de passageiros; e a recuperação do trecho rural, até o Distrito de Galante, para uso turístico durante o Maior São João do Mundo, com a volta do “Trem do Forró”.

O presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, também pediu a aceleração da duplicação da BR-230, o que de pronto foi assegurado pelo ministro, garantindo prioridade na execução da obra, devido ao grande aporte de recursos já disponíveis, através da atuação de Veneziano.

Ao final da audiência, o Ministro Renan Filho foi convidado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e por Marinaldo Cardoso para participar do Seminário Cidade Expressa deste ano, que acontece em Campina Grande, na abertura do Maior São João do Mundo, e aproveitar para visitar as obras da duplicação da BR 230.

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corinthians vence Vasco e é tetracampeão da Copa do Brasil

Após 16 anos, o Corinthians voltou a ser campeão da Copa do Brasil neste domingo…

21 de dezembro de 2025

Em nota, PSB-PB lamenta morte de Edmilson Soares e diz que sua atuação contribuiu para o desenvolvimento de JP e PB

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…

21 de dezembro de 2025

Cena do filme O Agente Secreto resgata lembranças da lenda urbana recifense da Perna Cabeluda

Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…

21 de dezembro de 2025

Campina Grande inicia semana com mais de 670 oportunidades de emprego; confira vagas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

21 de dezembro de 2025

Ano novo, emprego novo: Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego em várias cidades no final do ano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…

21 de dezembro de 2025

Polícia prende em flagrante homem suspeito de arrastar esposa pelo pescoço em restaurante no Vale do Piancó

Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…

21 de dezembro de 2025