Foto: Asccom / Veneziano
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (18), em Brasília, para discutir o panorama político da Paraíba. Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, o parlamentar apresentou ao chefe do Executivo federal os principais movimentos que vêm desenhando o cenário eleitoral no estado, com destaque para a articulação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em torno de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba.
Segundo Veneziano, o diálogo foi objetivo, mas suficiente para que Lula fosse informado sobre os desdobramentos políticos locais.
“Falamos, todo o retrato de uma maneira concisa porque foi uma audiência de uma hora, evidentemente a gente tem que ter a compreensão e a sensibilidade de não estender… mas nós detalhamos como o cenário na Paraíba está se apresentando, está se desenhando com o desligamento do prefeito Cícero Lucena”, afirmou o senador ao jornalista Bruno Lira.
Questionado sobre a possibilidade de Cícero Lucena recuar da pré-candidatura, Veneziano foi enfático.
“Eu custo a crer, para mim é quase que impossível, é bom que façam essa pergunta ao próprio Cícero Lucena para que ouça dele em viva voz, com reação educada, mas muito incisiva de que quem faz movimentos de se desligar não é pra ter volta, seria um gesto quase que por completo impensável. Cícero é pré-candidato pelas oposições, ao lado dele teremos outros nomes.” frisou Veneziano.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…