A Paraíba o tempo todo  |

Ouça: Veneziano sugere Maísa Cartaxo para vice-governadoria

Pré-candidato do MDB ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo afirmou neste sábado que sugeriu o nome de Maísa Cartaxo para ser sua companheira de chapa. A declaração foi dada em entrevista aos jornalistas Edil Francis, Hugo Pires e Josué Cardoso do programa Paraíba Atualidade retransmitido para 15 emissoras de rádio do interior do Estado. Veneziano destacou que Maísa tem o perfil buscado por ele, é professora atuante em João Pessoa, mas é natural de Cajazeiras.

“Eu vou sugerir com todo respeito porque é do meu feitio, a companheira Maísa Cartaxo, mas essa é uma sugestão e opinião minha. Pelos fundamentos objetivos que encontramos no nome dela, da professora filha do sertão que tem um perfil importante e colaborativo para a formação dessa chapa. Não é uma imposição e vamos ouvir os demais companheiros. Mas se você me pergunta com quem eu gostaria de contar, eu digo que gostaria de estar lado a lado com Maisa Cartaxo.

Veneziano destacou que defende uma presença feminina na chapa majoritária e pretende nomear 50% dos cargos comissionados caso seja eleito também com mulheres.

No dia 4 de agosto, Veneziano e o pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho participam às 14h de um ato político com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Parque do Povo, em Campina Grande. Já no dia 5, às 13 horas, no Esporte Clube Cabo Branco haverá a convenção do MDB e PT para homologar a chapa majoritária e os nomes que concorrerão à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Quem é Maísa?

Maísa Cartaxo é graduada em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, possui mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativo.

Casada com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, duarante a gestão Maísa se dedicou a projetos de relevância nas áreas da assistência social, artístico-cultural e de desenvolvimento e valorização do artesanato paraibano coordenando projetos e ações como: João Pessoa Artesã, Sereias da Penha, Celeiro Espaço Criativo e Chá Solidário.

Filiada ao Partido dos Trabalhadores, o nome de Maísa para vice de Veneziano deve ser referendado pela legenda nos próximos dias, com o aval de Lula.

Ouça:

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      13
      Compartilhe