Foto: Assessoria
O senador Veneziano Vital do Rêgo soou o alerta nessa segunda-feira (07) quanto à indefinição da oposição sobre quem será o nome a disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista à Rádio Correio 98 FM, o parlamentar disse que a demora estratégica pode comprometer a competitividade do grupo frente ao campo governista.
“Não podemos esperar virar de 2025 para 2026. Isso seria um erro estratégico. Deixar a definição apenas para o período das convenções seria, no mínimo, tenebroso para qualquer expectativa de sucesso da oposição”, advertiu.
Veneziano destacou os nomes do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e do senador Efraim Filho, além do deputado federal Romero Rodrigues e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima como opções do grupo para a disputa.
“Temos dois nomes fortes e com trajetórias distintas. Pedro, com mais de um milhão de votos na última eleição e Efraim, que tem um mandato consistente no Senado e pretensões legítimas. Então, se há boas opções, não faz sentido adiar tanto essa escolha”, afirmou.
Segundo o senador, o tempo é um ativo precioso, principalmente para os grupos que não têm o comando da máquina estadual.
“Correr atrás na oposição já é algo duro. Não podemos entrar no jogo despreparados”, reforçou.
De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, os partidos têm até agosto de 2026 para registrar oficialmente seus candidatos ao Governo do Estado. Até lá, as articulações devem se intensificar, mas, para Veneziano a oposição deverá definir uma estratégia comum o quanto antes.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…