A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano admite deixar PMDB caso não haja clima para as eleições 2018

Veneziano admite deixar PMDB caso não haja clima para as eleições 2018 e aponta PSB como “nova casa”

Com posicionamento divergente do da maioria da executiva, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo admitiu, nesta segunda-feira (27), que pode estar em outro partido no próximo ano para poder estar apto a disputa eleitoral de 2018. Ele tem até março para decidir se permanece no PMDB ou se desembarca em outra agremiação. O partido mais cotado para receber o ex-cabeludo é o PSB do governador Ricardo Coutinho.

“Não pensei ainda em sair do PMDB. Tomara que esse momento não esteja próximo, mas eu não posso perder de vista e responder categoricamente que, se mais na frente, não houver espaço, clima, eu saio do partido. Eu acho que isso não é nada do outro mundo. Tenho até março do próximo ano para pensar no caso e se não houver clima, peço desculpas, mas terei que me desligar do PMDB”, admitiu.

O parlamentar deixou claro que, a preço de hoje, não tem pretensão de sair da sigla que lhe abriga desde 2003. Ele reconheceu a importância da sigla em sua trajetória política, mas avisou que não vai permanecer na legenda caso não haja clima.

“Não é do meu desejo, não trabalho para isso, tenho me esforçado tremendamente para permanecer no PMDB, mas depende das linhas que o PMDB venha a adotar nesses próximos 12 meses. Os mandatários em cargos eletivos proporcionais têm seis meses antes das eleições para se definir, é o que preconiza a legislação eleitoral. Eu quero continuar no PMDB, fui muito bem recebido, devo ao PMDB quando o PDT tratou, em outros tipos de composições, a minha gilhotinagem em 2003. Fui acolhido pelo senador José Maranhao, diga-se de passagem, e por outros tantos companheiros que vibraram com nossa vitória, quando ninguém mais acreditava, então eu tenho uma história de quase 15 anos, eu gosto desse partido, eu não vou deixar de lutar para permanecer nele, mas se chegar a décima hora e não houver outro tipo de opção, eu tenho que pedir desculpas, permanecendo com as minhas ligações com todos os membros, e sair. O PSB seria uma opção. Já houve convite, inclusive”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe