Categorias: Política

Vené recebe Infraero em CG para discutir ampliação do Aeroporto

 O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo vai receber em audiência, no próximo dia 27, o Superintendente Regional da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária – Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, para discutir um projeto de ampliação do Aeroporto Presidente João Suassuna. O encontro será às 9h, no Gabinete do Prefeito.

Na oportunidade, Veneziano e o Superintendente Fernando Nicácio vão discutir os detalhes de um projeto que visa garantir estrutura ao Aeroporto João Suassuna com capacidade de atendimento à demanda de Campina Grande e região até o ano de 2029. O encontro foi agendado pelo Gabinete do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

De acordo com Veneziano, a reunião com o Superintendente Fernando Nicácio será o primeiro passo para a elaboração de um Plano Diretor que definirá as bases da ampliação do Terminal de Passageiros, da Pista de pousos e decolagens (que poderá até ganhar uma segunda pista) e das áreas de escape, a partir da desapropriação de áreas ao redor do aeródromo.

“O propósito nosso é projetar o aeroporto de Campina Grande para o futuro, buscando dotá-lo de uma estrutura compatível com uma demanda que, a cada ano, cresce mais, A partir da instalação do ILS, cujo cronograma já foi definido pelo Ministério da Aeronáutica e começa a ser executado no dia 02 de maio, teremos um aeroporto com uma excelente capacidade de ampliação na quantidade de voos”, afirmou o Prefeito.

Veneziano confirmou que a Prefeitura irá promover a desapropriação das áreas necessárias para a ampliação do Aeroporto, garantindo assim a execução do projeto da forma como for necessário. “Com a sua ampliação, vamos preparar o João Suassuna para transformá-lo, também, num aeroporto de cargas”, destacou o Prefeito.

Desativação do Lixão – Veneziano também recebeu congratulações por parte da Infraero pela decisão de desativar o lixão, que funcionava nas imediações do Aeroporto João Suassuna há mais de 20 anos. A desativação garantiu mais segurança para pousos e decolagens de aeronaves.

“Nós recebemos, por parte da Infraero, o reconhecimento pelo esforço que empreendemos na Administração Municipal com o objetivo de lacrar o lixão da Alça Sudoeste, garantindo, assim, uma maior segurança e tranqüilidade para a operação de voos no João Suassuna, além, claro, de significar mais saúde e qualidade de vida para os campinenses”, destacou o prefeito.

 

 

Codecom

Últimas notícias

Amigão ferve: 421º Clássico dos Maiorais pode decidir a liderança do Paraibano

Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…

8 de fevereiro de 2026

Novo prefeito de JP a partir de abril, Léo Bezerra defende diálogo e oposição propositiva na Câmara

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…

8 de fevereiro de 2026

Com Podemos liberado na PB, Ruy descarta Cícero, mantém Lucas no radar e pode apoiar um nome de cada chapa em 2026

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…

8 de fevereiro de 2026

Muriçoquinhas leva Folia de Rua à Epitácio Pessoa nesta segunda; veja as alterações no trânsito

O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…

8 de fevereiro de 2026

Estação Cabo Branco tem programação de Carnaval para crianças e familiares

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…

8 de fevereiro de 2026

Opinião | Wilson Filho no tempo certo e no lugar certo

A política é feita de movimentos silenciosos, lealdades bem calculadas e, sobretudo, de timing. E…

8 de fevereiro de 2026