Categorias: Política

Vené reafirma que vai defender grandes projetos nacionais, no Senado

PUBLICIDADE

Eleito Senador mais votado na Paraíba com 844.786 mil votos, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), reafirmou em entrevista a Rádio Arapuan FM), que vai ser um Senador de Verdade, defendendo não apenas os interesses da Paraíba, mas também buscando recursos para colaborar na gestão do governador eleito João Azevedo, bem como tratar das pautas nacionais, como a reforma tributária, pacto federativo, entre outras.

“Meu trabalho como deputado continua até o final do ano, sempre pautando minha atuação em defesa de todos os municípios, sem distinção. Serei um Senador de verdade lutando pelo pacto federativo. Fui prefeito de Campina Grande duas vezes, mas administrei uma cidade com mais recursos. O difícil é administrar uma cidade pequena que recebe parcos recursos do FPM e de ICMS. Isso precisa ser revisto”.

Veneziano disse esperar que o Senado coloque em pauta a reforma Tributária: “Temos um sistema tributário perverso, onde 72% do bolo é tirado dos que ganham menos – até 3 salários mínimos, temos 91 tributos, um absurdo. Temos uma máquina estatal gigante que gasta de forma desordenada”.

O novo Senador da República disse que é preciso unir esforços para que seja revogada a Emenda Constitucional 95, a qual limitou gastos na educação, saúde, segurança, etc, por 20 anos. Veneziano também se manifestou contra os processos de privatizações, por entender que devem continuar sendo geridas pelo Estado: “Manterei minha coerência em defender o público, assim como fiz à época de vereador, quando fui contra a privatização da Companhia de Eletricidade de Campina Grande, a Celb”.

 

Sobre a histórica vitória de João Azevêdo ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital disse que se tratou de uma eleição plebiscitária, onde o povo paraibano foi às urnas se queria o Governo aprovado por mais de 80% da população, com obras por toda a Paraíba, ou queria voltar a um passado que não deu certo: “o eleitor mostrou o resultado das urnas, com uma vitória inquestionável no primeiro turno”.

 

Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que está se sentindo aliviado com o resultado. Ele avaliou que na política todos estão sujeitos a vitórias e derrotas e disse que sempre fez uma política de respeito aos adversários e aos eleitores.

Veneziano comentou que o resultado da eleição como senador mais votado na Paraíba “foi um retirar da garganta esse grito de tantos que confiam no meu trabalho e gostam de mim”.

Ele também disse que o governador eleito pelo PSB, João Azevêdo, demonstra a representação de um projeto que deu certo e que vai continuar em ação no estado da Paraíba.

– Estou mais aliviado por aqueles que me acompanham, pois eles torciam por mim. A Paraíba disse “Olhe, Veneziano, vá para lá e cumpra o que você prometeu”, que é defender com convicção as suas teses e sendo parceiro de João Azevêdo – disse.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e apreende arma e drogas em Piancó

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou mais uma operação policial no estado, desta vez coordenada…

30 de abril de 2024

Suspeito de roubos de carros em João Pessoa é preso em ação das polícias Civil e Rodoviária Federal

Um homem de 21 anos foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e…

30 de abril de 2024

AGORA É LEI: ostomizados terão prioridade na escolha de poltronas durante viagens de ônibus intermunicipais

As pessoas ostomizadas agora estão asseguradas com a escolha de poltronas mais próximas ao banheiro…

30 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

30 de abril de 2024

Procon-CG apreende 68 bandejas de carne e derivados vencidos em supermercado na Estação Velha

Nessa segunda-feira, 29, o Procon de Campina Grande apreendeu 68 bandejas e sacos de carnes…

30 de abril de 2024

Foragido por estupro em Campina Grande é preso em Coremas pela Polícia Civil da Paraíba

Um homem de 52 anos, foragido da justiça por crime de estupro em Campina Grande,…

30 de abril de 2024