Categorias: Política

Vené reafirma que honrará todos compromissos com servidores

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo anunciou para esta segunda-feira (24) véspera de Natal, o início do pagamento dos servidores efetivos da Educação. De acordo com o Calendário Anual de Pagamento dos Servidores, divulgado no início do ano, o pagamento de dezembro para todos os servidores estava agendado para a segunda-feira da semana que vem, dia 31.

 

Nesta segunda, dia 24, com uma semana de antecipação, receberão cerca de 2 mil servidores, entre professores, técnicos, auxiliares, agentes, merendeiras, dentre outras categorias. Segundo o Prefeito, a decisão de antecipar o pagamento, começando nesta segunda-feira, foi tomada para proporcionar aos servidores um Natal com dinheiro no bolso.

 

Ele disse que o pagamento começa nesta segunda com os primeiros 2 mil servidores e que os demais receberão paramento na quinta-feira, dia 27, também com antecipação, de 4 dias. “Como fizemos em diversos meses de nossa administração, assim que temos o dinheiro disponível para o pagamento dos servidores, estamosantecipando”, afirmou o Prefeito.

 

Décimo Terceiro – Em relação ao pagamento do décimo terceiro salário, Veneziano lembrou que a grande maioria dos servidores recebeu de forma antecipada, com uma semana de antecedência, a exemplo dos servidores efetivos da educação (professores, técnicos, auxiliares, agentes, merendeiras, dentre ouros), Agentes Comunitários de Saúde – ACSs, Agentes de Vigilância Ambiental – AVAs e os aposentados e pensionistas do Ipsem.

 

Os demais servidores receberam o décimo terceiro no dia 20, como estava programado no Calendário Anual de Pagamento dos Servidores. “Porém, exatos 125 servidores ficaram para receber os seus salários no dia 20, por conta de problemas no repasse do ICMS, mas na quarta-feira, dia 26, estaremos cumprindo com o décimo terceiro também destes remanescentes”.

 

O Prefeito voltou a reafirmar que até o dia 31 de dezembro honrará todos os compromissos com os servidores, entregando a Prefeitura ao seu sucessor, Romero Rodrigues, com os pagamentos em dia e com reservas financeiras de R$ 105 milhões em repasses já devidamente empenhados, para garantir a continuidade das muitas obras que estão em fase de conclusão e as que ainda devem ser iniciadas, fruto de sua atuação na PMCG com apoio o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e da Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em Brasília.

 

 

Ascom

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026