Contrariando todas as acusações de que deixaria a Prefeitura de Campina Grande em uma situação financeira difícil, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) quebrou o silêncio e assegurou, nesta quinta-feira (22), que deixará todos os pagamentos em dia.
Veneziano lamentou o terrorismo feito por alguns setores da oposição e garantiu que vai entregar a prefeitura com as contas em dia. O gestor também adiantou que alguns salários que estavam atrasados já foram pagos e que o equilíbrio das contas é prioridade da gestão para com o próximo gestor da cidade.
Sobre alguns problemas financeiros pelos quais a gestão está passando, o cabeludo lembrou que a situação atingiu vários municípios e não apenas Campina Grande, mas mesmo assim está realizando antecipadamente o pagamento da folha do mês de novembro dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agentes de Vigilância Ambiental – AVA e de todos os integrantes do programa Saúde da Família – PSF.
“Para se ter uma idéia, nós ainda nem recebemos o repasse federal referente ao pagamento do mês de outubro e já vamos fazer a quitação do mês de novembro. Isso ocorre porque, mesmo diante das dificuldades provocadas pela redução dos repasses federais, não apenas da Saúde, mas de outras áreas, como o próprio FPM, a Prefeitura de Campina Grande está estabilizada financeiramente”, justificou o Prefeito.
Veneziano lembrou que a antecipação do pagamento dos ACSs, AVAs e do pessoal do PSF vai significar um adiantamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, que sairão dos cofres da própria Prefeitura, enquanto o repasse da verba federal referente a este fim não é feito. “É mais dinheiro circulando na nossa economia”, disse.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…