Categorias: Política

Vené evita especular resultados do julgamento no TRE

PUBLICIDADE

CASSAÇÃO: Veneziano Vital evita especular resultados do julgamento no TRE, mas reafirma confiança nos verdadeiros acontecimentos de 2008

Apesar de todos os holofotes estarem voltados hoje para o julgamento do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o protagonista do ‘espetáculo’ mostra maturidade quanto ao desfecho da história.

Faltando poucas horas para que o Tribunal Regional Eleitoral decida se cassa ou não o mandato no executivo municipal, Veneziano se mostra tranqüilo e antecipa que aguardará o resultado sem muitas especulações.

“Estou esperando com tranqüilidade sem especular, como especulação houve promovida pelos nossos adversários. Do ano de 2008 pra cá, em meio a uma discussão que não foi administrativa, porque administrativamente se via que a sociedade queria que nós continuássemos o trabalho, orquestrada por nossos opositores. Além da super estrutura que foi posta lá com ações para tentar arrebatar o poder através do Governo do Estado e Câmara de Vereadores contra para arrebatar o desejo popular”.

Veneziano acrescentou que tudo o que ocorreu demonstrou a diferença que existia na época de poder entre as duas partes. “Se tudo aquilo ocorreu dando uma demonstração inequívoca da diferença de poderes como é que fomos autores daquilo que eles estão a dizer”, questionou.

Veneziano ratificou ainda nesta manhã, em entrevista ao PB Agora, que estava tranquilo porque acreditava no que constava nos autos do processo para inocentá-lo das acusações. “Tenho confiança em Deus e naquilo que aconteceu em 2008”.

O juiz João Batista é o relator do recurso de Veneziano para tentar reverter à cassação de seu mandato no TRE. O prefeito foi acusado de usar verba do Fundo Municipal de Saúde, na campanha nas eleições de 2008. O recurso está há mais de um ano no TRE e já passou pelas mãos dos desembargadores Manoel Monteiro e Genésio Gomes, que se averbou suspeito de julgar a matéria.

JULGAMENTO CONFIRMADO

Nesta terça-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a pauta de julgamento e confirmou o pedido do juiz relator João Batista para apreciar em plenário o Recurso Eleitoral impetrado pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), contra sua cassação.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

13 de dezembro de 2025

Homem é morto a tiros e outro fica ferido no Alto do Mateus, em João Pessoa

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…

13 de dezembro de 2025

Moraes agradece Lula por articulação que revogou sanções dos EUA contra ele

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agradeceu nessa sexta-feira (12) ao…

13 de dezembro de 2025

Morre homem que caiu ao ser empurrado em conveniência no Sertão da PB

O Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou, nessa sexta-feira (12), a morte de um…

13 de dezembro de 2025

Nilvan descarta apoio a Nabor, aponta força de Efraim e volta a criticar Wellington Roberto sobre 2022

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que não pretende apoiar o a…

13 de dezembro de 2025

Vice-prefeito de João Pessoa deixa comando do PSB na Capital

O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…

13 de dezembro de 2025