O senador e presidente do MDB da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, considera natural o interesse do ex-presidente Lula, pré-candidato a presidente em 2022, em sentar com ele para discutir uma possível aliança no estado. Vené cita a união das legendas em eleições passadas como um fator que torna “natural” o diálogo.
“Há essa possibilidade efetiva de podermos reunirmo-nos, afinal de contas o MDB já esteve ao lado nas jornadas do presidente, do própria ex-presidente, durante algumas eleições. Como eu disse à própria Folha de São Paulo é muito natural, mais do que natural, compreensível e necessário que os postulantes possam buscar apoios”, afirmou ao PB Agora.
Veneziano deixou claro, no entanto, que não existe uma definição concreta sobre a aliança. O senador lembrou que ainda é necessária uma discussão com o MDB nacional. Porém, ele diz que seria “motivo de alegria e satisfação” poder se reunir com Lula.
“Não se pode dizer algo concreto no sentido de definições. Passa, obviamente, pela própria agenda de discussão do MDB nacional. O fato de o presidente demonstrar o interesse em poder sentar com o MDB local é em face à história que o MDB e o PT mantiveram juntos nesses últimos processos eleitorais. Então, é bastante compreensível e, se assim se der, para todos nós será motivo de alegria e satisfação poder sentar”, finalizou.
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…