Cotado para encabeçar a chapa oposicionista que enfrentará o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em 2016, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), voltou afirmar que ainda é cedo para se fazer qualquer prejeção para o pleito que se aproxima.
Apesar do apelo dos peemedebistas, Veneziano entende que as decisões partidárias devem ser tomadas até dezembro próximo. O deputado que já governou a cidade por duas ocasiões, não descartou a possibilidade de tentar refazer o caminho de volta para o Palácio do Bispo, sede do governo municipal. Entretanto, garantiu que as oposições tem outros nomes na cidade que podem encabeçar a chapa majoritária.
Em entrevista a Rádio Caturité AM, reproduzida na coluna "A parte" assinada pelo jornalista Arimatéia Souza, Veneziano adiantou que pessoalmente gostaria de se preservar da disputa, apesar de estar a disposição do partido. O deputado mais votado em Campina Grande, tem outros sonhos.
Indagado porque preferia evitar o confronto em 2016, ele deixou claro que não gostaria de correr risco de desgaste político, visto que mantém vivo o sonho de disputar o governo do Estado em 2018. Vários peemedebistas a exemplo do senador José Maranhão e do deputado Raniery Paulino, já adiantaram que Veneziano será o candidato do partido ao Palácio da Redenção nas próximas eleições para governo do Estado.
“Eu, pessoalmente, gostaria de me preservar (da candidatura)”, apesar de estar à disposição do partido.
E por que a preservação?: “Não perdi de vista o sonho de disputar o Governo da Paraíba”.
PBAgora
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…