Categorias: Política

Vené destaca qualidades em Noujaim

PUBLICIDADE

 
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a sua mãe a voluntária social Nilda Gondim, participaram das homenagens fúnebres oferecidas ao empresário Carlos Noujaim Habib Nacad El-Khoury (52), ex-presidente da CDL de Campina Grande por três mandatos e que faleceu na manhã da última sexta-feira, 26, em Recife, vitimado por problemas relacionados com retenção de líquidos e diabetes.
 

 

O velório aconteceu no Salão Nobre do Palácio dos Bispos (Gabinete do Prefeito), por toda manhã e começo de tarde de ontem, 27. O sepultamento foi no final da tarde, no Cemitério do Monte Santo, com grande acompanhamento de empresários, familiares e amigos.

 

Em contato com a imprensa, o prefeito Veneziano Vital disse que, mesmo antes de ser vereador, sempre acompanhava o trabalho do pai de Carlos, o Cônsul Joseph Noujaim Habib: “E o filho também tinha preocupação em bem se relacionar com os poderes públicos buscando soluções comuns para o comércio e para a cidade como um todo. Era um homem, mesmo com raízes no Líbano, com profundo amor por Campina e um entusiasta por seu desenvolvimento”, destacou.

 

Noujaim dirigia o Sindicato dos Revendedores de Peças, era integrante da diretoria da Associação Comercial de Campina Grande e proprietário da empresa Noujaim Habib. Ele era filho do também saudoso Cônsul do Líbano no Nordeste, Joseph Noujaim Habib e da consulesa Aida Noujaim, Carlos era solteiro e tinha três irmãos – Habib, que foi vitimado na BR 230 por um acidente automobilístico, a advogada Mouna e a bioquímica Carmen Noujaim. Para o atual presidente da CDL, Tito Motta, Carlos Noujaim era um dos melhores amigos dele, com quem teve fortes ligações através da amizade que o pai de Tito Motta, Hilton Motta, tinha com a família do empresário.

 

Na condição de presidente da CDL, de 1988 a 1994, Tito Motta disse que Carlos se destacou na administração quando realizou a reforma da entidade, ampliou o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), além de informatizar todo o sistema da CDL. O empresário também foi presidente da Federação das CDL’s da Paraíba.

 

Ex-funcionários da CDL, como seus ex-assessores, os jornalistas Marcos Marinho e Josué Cardoso, externaram tristeza com a morte de Carlos Noujaim: “Carlos era um homem que vivia para o trabalho e para sua família. Dividia seu tempo, quando era presidente da CDL, com a empresa Noujaim Habib S/A, do ramo de peças para caminhões. Tinha outro excelente hábito. Fazer amigos. Talvez o seu maior legado, uma legião de amigos que o admirava muito”, destacaram os jornalistas.

 

 

Codecom

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026