Categorias: Política

Vené destaca coerência do PMDB, mas evita falar em 2016

Eleito com mais de 170 mil votos, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), concedeu entrevista exclusiva ao PBAgora, a quem falou de suas perspectivas de assumir pela primeira vez uma cadeira na Câmara Federal.

Veneziano disse que chega a Câmara dos Deputados com as melhores das expectativas e esperançoso em fazer um grande mandato e honrar com trabalho os votos que lhe foram confiados pelos paraibanos.

Ao se dirigir especialmente a Campina Grande, ele atribuiu a grande votação que obteve no último dia 5 de outubro, como fruto do seu trabalho de mais de 20 anos de vida pública que o elegeram três vezes como o melhor vereador da cidade; duas vezes prefeito da cidade e agora como parlamentar federal, mais votado da Rainha da Borborema.

 

O peemedebista também destacou o intenso trabalho que realizou em toda a Paraíba divulgando as suas propostas e os ideais de ver o Estado crescer e se desenvolver ainda mais.

“Meu nome não é uma invenção, nem diletantismo de ninguém, comecei de baixo. Nós lutamos com dificuldades, com convicções e o povo soube reconhecer”, afirmou.

 

Em relação a decisão do PMDB de apoiar à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno das eleições, Veneziano disse que a decisão foi a mais coerente e com base na conjuntura nacional. Ele disse que não seria coerente para o partido apoiar outro candidato que estivesse determinado em votar na presidente Dilma Rousseff.

 

Ele lembrou que PT tem como vice o presidente nacional do PMDB Michel Temer. Assim, o partido teve que se decidir e optou pelo gesto do PSB que apoiou a reeleição de Dilma. “Nossa decisão se baseou na conjuntura nacional. Não quero dizer que não temos diferenças eu não as nego, mas temos muito mais convergências com o PSB do que com o PSDB”, afirmou Veneziano falando também que se o PMDB estivesse com o PSDB de Cássio e Aécio os tucanos não atacariam o partido e seus eleitores como fazem agora.

 

Questionado pelo PBAgora se pretende disputar a prefeitura de Campina Grande em 2016, como já tem sido ventilado na cidade, preferiu ser cauteloso na resposta. Disse que o momento está focado em fazer um grande mandato de deputado federal, no entanto, não descartou a possibilidade de postular em 2016 o Palácio do Bispo.

 

Para o peemedebista ainda é muito cedo para se falar em 2016, pois a Paraíba ainda está envolvida em uma disputa eleitoral que não acabou. No entanto, é natural que o assunto venha a tona e que seu nome seja lembrado como um dos futuros postulantes a PMCG. “Mas é muito cedo. Estou focado em fazer um grande mandato, e trabalhar pela Paraíba” disse.

 

Veneziano aproveitou para homenagear Campina Grande, cidade que governou por oito anos e que neste sábado (11) completa 150 anos. “Campina Grande nós sabemos da sua grandeza, cidade essa que cresceu com seu povo. E eu fico feliz de poder ter contribuído para o desenvolvimento dessa cidade”, disse.

 

 

PB Agora

Últimas notícias

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

Publicada a lista com classificação dos candidatos do CFO 2026

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026

Cícero culpa a Cagepa por despejo de esgoto nas praias de JP: “falta planejamento no tempo certo”

Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

27 de janeiro de 2026

João Lima é transferido para mesmo presídio de Hytalo Santos e ficará com outros 60 presos por violência doméstica

Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…

27 de janeiro de 2026