Categorias: Política

Vené ‘bola’ estratégia antes do início da campanha eleitoral

Cabeludo pretende percorrer parte da Paraíba antes do inicio da campanha eleitoral para massificar seu nome

Conhecido por 48% da população paraibana, segundo atestou uma pesquisa encomendada pelo PMDB a um instituto de Minas Gerais, o ex-prefeito de Campina Grande, e pré-candidato ao governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, garantiu que pretende percorrer o maior número possível de municípios da Paraíba antes do inicio da campanha eleitoral.

A intenção do peemedebista é tornar o seu nome cada vez mais conhecido dos paraibanos nos lugares mais longínquos do Estado. Isso porque, de acordo com a pesquisa realizada no ano passado, Veneziano era conhecido de, apenas, 48% da população paraibana, enquanto que Ricardo Coutinho, que é natural candidato a reeleição é conhecido por 92% da população do Estado. Para tentar reverter esse cenário Veneziano passou a percorrer a Paraíba e pretende intensificar suas andanças nesse primeiro semestre de 2014.


 Sem fazer críticas ao socialista, Veneziano reconhece que é natural, pelo cargo que ocupa, que o governador tenha espaços garantidos na mídia para divulgar as suas ações. Além do mais, é convidado para participar de solenidades, assinar ordem de serviço e participar de inaugurações, divulgando assim, seu nome como qualquer outro gestor.

Como não dispõe desses instrumentos, visto que não é governador, Veneziano disse que colocou os pés na estrada e passou a explorar os instrumentos que lhes são disponíveis.

Nesse sentido, a forma de se apresentar aos paraibanos, tem sido visitando os municípios e ocupando os espaços que lhe são concedidos pelas emissoras de rádio. Desde o ano passado que ele tem intensificado suas visitas no interior da Paraíba e marcados quase todos os dias várias entrevistas.

 

A maratona desgastante consiste em visitas e entrevistas a emissoras de rádio, TV e portais de notícias. A ideia é cravar o seu nome na mente dos paraibanos depois do fim do mandato na prefeitura de Campina Grande.

“O governo do Estado tem a mídia institucional ao seu favor o que é normal. Nós temos que buscar outros meios e instrumentos” observou.

O peemedebista disse ainda tem que disposição, e coragem para andar a Paraíba de um canto a outro, visitando pessoas e falando de seus planos para o futuro. “Estou com muita disposição para percorrer o maior número possível de cidades” disse.

 Desde que deixou a Prefeitura de Campina que ele não para de andar pela Paraíba. Em um único final de semana chegou a percorrer mil quilômetros. Já perdeu as contas dos municípios que visitou. Cidades como Patos, Sousa, Cajazeiras, Cabedelo, Guarabira, entre outras foram visitadas várias vezes pelo peemedebista.

Como forma de projetar o seu nome, Veneziano já foi a feiras livres; participou de festa de padroeiro, festa de emancipação política, além de ter feito inúmeras visitas de cortesia a amigos e políticos da região. Em todas elas, fez questão de conversar com a população. “A recepção tem sido contagiante, o que nos motiva a continuar a caminhada” revelou. Além das pessoas simples do povo, como comercantes e donas de casa, prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores tem recebido bem o peemedebista.

Falando como principal pré-candidato ao Governo do Estado em 2014 pelas oposições, Veneziano disse que a Paraíba precisa de um novo modelo de gestão.
“Por delegação do PMDB, estamos discutindo esse projeto em todo o estado”, disse Veneziano.


Nos últimos 15 dias Veneziano também  se reuniu om lideranças políticas como o presidente do PR, deputado W

ellington Roberto, o prefeito Leto Viana (PTN), de Cabedelo e com o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra. O peemedebista também deverá conversar nos próximos dias com o ex-senador Wilson Santiago (PTB),que também acenou com a possibilidade celebrar uma aliança com o PMDB

Para o assessor de imprensa do cabeludo, jornalista Carlos Magno, os resultados são visíveis o que já atestam um outro cenário bem diferente do apresentado na pesquisa do PMDB. “Onde Veneziano chega a receptividade é grande e as pessoas demonstram muito carinho com o Cabeludo” disse o jornalista.

Além de Veneziano, os possíveis adversários do governador Ricardo Coutinho ainda não foram tdos fechados. Pelo PT, há o lançamento do nome da advogada Nadja Plitor. Pelo PSC há o nome do deputado Leonardo Gadelha, por fim o PROS, do deputado Major Fábio, sem falar dos partidos de esquerda, que sempre lançam um nome para as disputas. Até agora apenas esses se colocam no páreo para a disputa.

 

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

STTP vai suspender atendimento ao público nesta quinta-feira em função da morte do jornalista Astrogildo Pereira

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…

3 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto anuncia vereador Edglêi Ramalho como pré-candidato a vice em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…

3 de fevereiro de 2026

“Desliga a câmera”: Emerson Panta surge deitado em cama durante transmissão oficial de sessão da ALPB

A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…

3 de fevereiro de 2026

Efraim Filho admite diálogo político com Hugo e Nabor, mas descarta anúncio de alianças ‘no momento’

Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…

3 de fevereiro de 2026

Adriano Galdino garante equilíbrio dos debates na ALPB mesmo em ano eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…

3 de fevereiro de 2026

Preço do litro da gasolina reduz em postos de JP e já por ser encontrado por R$ 5,75; saiba onde

Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…

3 de fevereiro de 2026