A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano quer que ministro da Educação explique por que “universidade deveria ser para poucos”

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) apresentou requerimento para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, explique, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa, suas recentes declarações à TV Brasil, sobre o acesso às Universidades no Brasil. Na entrevista, ele chegou a afirmar que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”.

“Causa-nos estranheza uma fala com esse teor, emitida pelo responsável pela pasta que regula o ensino superior no país, tendo em vista os benefícios que um maior grau de instrução traz à produtividade e formação cívica e intelectual das pessoas”, afirmou Veneziano.

O parlamentar lembrou que o Congresso Nacional tem respaldado todos os planos de inclusão e expansão do ensino superior enviados pelo Poder Executivo, a exemplo de bolsas e financiamento estudantis e a reserva de cotas para ingresso nas universidades.

“Deste modo, faz-se necessário que o atual Ministro da Educação compareça a este Colegiado do Senado Federal, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua postura restritiva em relação ao acesso dos cursos superiores, que nos parece ir na contramão do que o país tem procurado atingir”, ressaltou o vice-presidente do Senado.

O requerimento deverá ser votado na próxima sessão da Comissão.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe