Categorias: Política

Velório do deputado Genival Matias ocorre na ALPB até às 10h desta 2ª

PUBLICIDADE

Por meio de comunicado a imprensa foi dito que o corpo do deputado estadual Genival Matias está sendo velado no hall de entrada da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desde às 03h da madrugada, desta segunda-feira (20). O velório segue até as 10h da manhã de hoje.

Em seguida, o corpo será levado para Juazeirinho, no Seridó paraibano, onde o velório terá continuidade no ginásio de esportes da escola Marechal Almeida Barreto. O sepultamento acontecerá na terça-feira (21). A primeira hora do velório na ALPB foi reservada apenas para familiares e em seguida será aberto para amigos e demais pessoas.

A ALPB segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura. Também só poderá permanecer no local os familiares do deputado. As demais pessoas, que quiserem prestar a última homenagem a Genival, apenas poderão passar pela hall da Casa, entrando pela entrada principal e saindo pelo acesso à Assembleia da avenida Duque de Caxias.

Luto

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento de Genival Matias, que estava em seu terceiro mandato e ocupava a 1ª vice-presidência do Poder Legislativo Paraibano. Ele morreu neste domingo em Pernambuco, após sofrer um mal súbito e cair de um Jet ski.

Ao longo do dia, diversos deputados e assessores da ALPB prestaram homenagens ao parlamentar. “Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Genival, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Era irmão do atual prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024