Na manhã deste domingo (06), um veículo foi apreendido por agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP) em frente ao campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe. A apreensão ocorreu por determinação da Justiça Eleitoral, devido à prática de propaganda eleitoral irregular.
De acordo com a legislação eleitoral, no dia das eleições, a manifestação de preferência por candidatos deve ser feita de forma individual e silenciosa, com o uso de bandeiras, broches, adesivos ou camisetas. No entanto, a reunião de pessoas ou a utilização de qualquer instrumento que identifique partido, coligação ou federação é proibida. Além disso, o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comícios, carreatas, a persuasão do eleitor e a prática de propaganda de boca de urna são considerados crimes eleitorais.
A Justiça Eleitoral e as forças de segurança seguem em alerta para garantir que o processo eleitoral transcorra dentro da legalidade e sem interferências indevidas.
PB Agora
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…