Um áudio atribuído ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e divulgado pelo Estadão caiu como uma bomba no cenário político paraibano. Nele, Bolsonaro não deixa margem para dúvidas sobre a queda de braço dentro do PL na Paraíba, que envolvia o Cabo Gilberto e Wellington Roberto.
A gravação ainda não tem data confirmada, mas revela um Bolsonaro preocupado com a instabilidade na sigla e disposto a tomar partido.
No áudio, direcionado a Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, o ex-presidente afirma: “Valdemar, tá dando atrito forte aí com o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. E isso daí, que que tá acontecendo lá na Paraíba, né? O pessoal nosso tá fugindo. Então tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua, aí. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá. A decisão é tua, tá OK? Valeu.”
O conteúdo vazou justamente em meio ao processo de desfiliação de Wellington Roberto do partido após sua saída da presidência estadual da legenda, que agora está sob comando do ex-ministro Marcelo Queiroga. O comando da sigla na capital paraibana ficou justamente com Cabo Gilberto.
Ouça:
PB agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…