Categorias: Política

Van da Prefeitura de Monteiro é flagrada transportando turistas na capital. Secretário envia resposta

Um micro-ônibus pertencente à Prefeitura de Monteiro que deveria ser usado apenas no transporte de pacientes para tratamento de saúde em outras cidades foi flagrado neste domingo (9) no estacionamento da praia do Seixas, em João Pessoa. O secretário de Comunicação, Fred Menezes, explicou que o veículo foi requisitado por um grupo de pessoas de religião Afro-brasileira, para participar das festividades de Iemanjá.

 

Vídeos e fotos feitos por internautas registraram pessoas em traje de banho retirando caixas térmicas que são usadas no armazenamento de bebidas de dentro do veículo oficial, que tem uma faixa dizendo: “Uso exclusivo em serviço”.

 

As imagens do microônibus da prefeitura circularam nas redes sociais e geraram indignação na população de Monteiro já que, segundo uma moradora, o governo municipal nega em muitas situações o transporte aos pacientes carentes, mas disponibiliza o veículo para quem quiser ir à praia na Capital.

 

“Enquanto a prefeitura nega assistência a gente que precisa se deslocar para outra cidade em busca de tratamento de saúde, o carro vai levar o povo para tomar banho de praia em João Pessoa. E nós que precisamos fazer nossos tratamentos não temos direito e muitas vezes somos humilhados quando vamos pedir o transporte”, disse uma mulher que preferiu não ser identificada temendo represália.

 

Um outro internauta falou: “Enquanto o microônibus vai percorrer em apenas um dia quase 600 km entre João Pessoa e Monteiro ( ida e volta) em momento de lazer para levar as pessoas à praia, quando uma pessoa vai até a prefeitura para ser levada ao município de Campina Grande ou até mesmo em João Pessoa para tratamento de saúde é uma novela e muitas vezes dizem que não tem vaga”, criticou um estudante, que também preferiu não ser identificado.

 

Alguns internautas informaram que com os vídeos e as fotos irão acionar o Ministério Público e cobrar explicações da prefeita Anna Lorena para esclarecer essa farra com o bem público.

Veja o vídeo:

Explicação da Prefeitura

O secretário de Comunicação, Fred Menezes, explicou que o veículo foi requisitado por um grupo de pessoas de religião Afro-brasileira, para participar das festividades de Iemanjá, em João Pessoa, no sábado (8) e no domingo (9). Fred expressou que é costume da Prefeitura atender entidades religiosas, assim como faz católicos, evangélicos e outras entidades.

Veja o vídeo:

Redação

 

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026