Desde o início do mandato, o deputado federal Hugo Motta vem articulando no Ministério da Educação (MEC) a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no município de Santa Luzia.

Na noite desta quarta-feira (16), o parlamentar esteve reunido com o secretário executivo do MEC, Henrique Paim, para reafirmar seu pleito. Hugo Motta explicou a importância do IFPB para todo o Vale do Sabugi. “O IFPB vai ser muito importante para fortalecer a educação profissional e tecnológica de toda a região do Vale do Sabugi que, alinhado ao desenvolvimento econômico da cidade, evitará que os jovens não tenham oportunidades de ocupar seus espaços no mercado de trabalho por falta de qualificação, e assim seja desviado para outros caminhos, a exemplo do submundo das drogas”.

De antemão, Paim informou que Santa Luzia não se encontra na lista dos municípios selecionados para a contemplação do IFPB o que inviabiliza o atendimento ao pleito solicitado.

Hugo Motta afirmou que entende o posicionamento do MEC, mas não vai desistir da luta e utilizará da força política para que Santa Luzia seja contemplada com o tão sonhado IFPB.

“Vamos lutar até o fim para levarmos o IFPB para Santa Luzia. Assumi esse compromisso com a população e se tiver que usar da força política, usarei. O que não podemos é deixar de atender esse anseio da população daquela região e furtar nossos jovens de uma qualificação profissional de qualidade “, finalizou.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reforma da Previdência: Daniella e Maranhão votam a favor; Veneziano contra

Por 60 votos a favor e 19 votos contrários, o plenário do Senado Federal aprovou na noite de ontem, terça-feira (22), em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência…

Eduardo Carneiro defende PL que torna carne de sol de Picuí patrimônio imaterial

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai recorrer da decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que considerou o projeto de Lei…