A Paraíba o tempo todo  |

VALE TUDO: na luta pela sobrevivência deputado do PT faz dobradinha no Sertão com algoz de Ricardo Coutinho

 

Eleitor declarado do senador Vital do Rêgo Filho, que é candidato ao Governo da Paraíba pelo PMDB, e dissidente dentro da legenda que apóia o PSB, o deputado estadual Frei Anastácio, do PT, continua a provocar movimentos políticos que causam surpresa a todos nos bastidores da política paraibana. Após rejeitar a aliança com o PSB, Anastácio agora fecha dobradinhas com candidatos do grupo tucano.

 

A reportagem do PB Agora tomou conhecimento que o petista está firmando diversas dobradinhas em vários municípios paraibanos com o vice governador Rômulo Gouveia, que rompeu recentemente com Ricardo Coutinho e agora é defensor da candidatura de Cássio ao Governo da Paraíba.

 

A fonte contou ao PB Agora que a dobradinha entre o petista e o algoz do governador já está firmada para o município de Manaíra, no Sertão do estado e que o contato entre a dupla é constante. A fonte que repassou a informação é assessor pessoal do petista , que o acompanha nas viagens pelo Sertão do Estado. Descontraído, ele até brincou ao revelar a dobradinha. “O Frei é tão cuidadoso com dinheiro aplicado nas viagens, que até os restaurantes onde fazemos as refeições são de preços populares”, brincou.

 

Ainda segundo a fonte, a expectativa é que diversas outras dobradinhas sejam anunciadas nos próximos dias entre Anastácio e Rômulo nas regiões que não entrem em conflito com a esposa de Rômulo, Eva Gouveia, que assim como o petista, pleiteia a reeleição na Assembléia Legislativa do Estado.

 

O PT na última eleição elegeu três deputados (Luciano Cartaxo, Frei Anastácio e Anísio Maia) e segundo o presidente do partido, Charlinton Machado a meta é tentar manter as três cadeiras e ainda a representação na Câmara Federal com o deputado Luiz Couto.

 

No quesito ideologia, vale tudo para Anastácio, com dissidência tanto na majoritária, como também no apoio proporcional.

 

Na semana passada a reportagem do PB Agora também trouxe a informação de que o deputado estadual Tião Gomes (PSL), ricardista declarado, fechou dobradinha com o candidato do PMDB, Veneziano Vital (PMDB). Tião disse que a candidatura proporcional era uma verdadeira salada e, portanto, não teria problemas em se aliar com candidatos de outras agremiações.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe