A Paraíba o tempo todo  |

"Vai ter que ficar chateadinho mesmo" diz vereador ao contestar declarações de opositor na CMJP

O vereador Carlão (DC) resolveu rebater, as acusações do vereador Marcos Henriques (PT) de que o presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha (DC), havia quebrado um acordo com a oposição quando não deu ao mesmo as presidências das comissões de Orçamento e da CCJ. O petista ainda acusou a Casa de ser submissa as vontades só prefeito Luciano Cartaxo (PV).

“Não tem nada de quebra de acordo, é cumprimento do Regimento. O senhor [Marcos Henriques] não está acostumado com isso […] Vai ter que ficar chateadinho mesmo, mas o Colégio de Líderes, que tem a escolha pelas presidências das comissões na proporcionalidade, sempre vai indicar, que 20 é maior do que 7″, disse Carlão.

O parlamentar explica que, na proporcionalidade, quem tem a maior quantidade de vereadores consegue conquistar a maior quantidade de comissões e ocupar os lugares de maior relevância, e este é o motivo da oposição não ter conquistado as lideranças das maiores Comissões da Câmara de João Pessoa, pois são minoria.

“E pelo o que fiquei sabendo, a oposição foi mais do que contemplada nessa proporcionalidade, então já querer conturbar os trabalhos e a presidência da Casa, aí a esquerda está errada. Vamos tentar começar suave na nave, porque se for entrar a 220 por hora, a gente entra a 260, só que tem que falar a verdade. Dizer que houve manobra ou quebra de acordo da prefeitura, não, o que houve foi apenas uma escolha pela proporcionalidade”, esclarece o situacionista.

Segundo Carlão, um dos motivos de Marcos Henriques estar tão chateado foi a ida do vereador Humberto Pontes (Avante) para a situação, mas o parlamentar adianta: “Já estou sabendo que vai sair mais um para cá de novo, ele vai ter que se acalmar”.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe