Categorias: Política

“Vai melhorar muito em termos de NE”, diz Wellington Roberto sobre filiação de Bolsonaro ao PL

Depois de dois anos sem um partido, o presidente Jair Bolsonaro assina, hoje, a filiação ao Partido Liberal (PL). O evento será no Complexo Brasil 21, em Brasília — onde é feriado pelo Dia do Evangélico. Além dele, também entrarão na legenda o filho 01, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Quem fala sobre essa filiação de Jair Bolsonaro é o presidente estadual do PL da Paraíba o deputado federal que também é líder do partido na Câmara Wellington Roberto que destaca que a chagada de Bolsonaro fortalece a legenda.

O deputado Wellington Roberto, crê que a chegada de Bolsonaro fortalece a legenda. “Tenho certeza de que, com o presidente no PL, isso vai melhorar muito em termos de Nordeste e, pontualmente, em alguns estados como Bahia, Ceará, São Paulo”, comentou.

Na mídia nacional é especulado que com a chegada de Bolsonaro e alguns dos seus apoiadores mais próximos, a tendência é de que haja uma debandada na legenda, principalmente no Nordeste — onde tem acordos com partidos de oposição ao presidente — e em São Paulo, onde a sigla negociava apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo do estado — lançado pelo governador paulista e candidato tucano ao Planalto, João Doria, desafeto de Bolsonaro.

Segundo o deputado Capitão Augusto (SP), vice-líder do PL na Câmara, o partido espera formar, depois das eleições de 2022, uma bancada de, no mínimo, 60 deputados. Cerca de 30 parlamentares que atualmente estão no PSL devem seguir Bolsonaro na janela partidária do próximo ano.

A ida do presidente para o PL ocorre após intensas negociações. A cerimônia que formalizaria a filiação estava marcada para 22 de outubro, mas foi cancelada por conta da discordância entre Bolsonaro e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, por causa de alianças estaduais a partidos de esquerda e à questão paulista — estado no qual o chefe do Executivo quer lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para a corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

Da Redação

Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após ser atingido por linha com cerol em João Pessoa

Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…

1 de fevereiro de 2026

Shoppings populares de JP começam vendas de artigos para o Carnaval 2026

Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…

1 de fevereiro de 2026

Usina de Verão encerra edição 2026 neste domingo (1º) com música, dança e experiências audiovisuais

A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…

1 de fevereiro de 2026

Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida no Sertão da Paraíba

Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…

1 de fevereiro de 2026

Vôlei de areia é atração do Melhor Verão Santa Rita neste domingo (1º) no Açude

A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…

1 de fevereiro de 2026

Paraíba registra recorde de feminicídios em 2025 e alcança maior número da última década

A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…

1 de fevereiro de 2026