Por pbagora.com.br

Em pelo menos 12 cidades da Paraíba, um total de 17 urnas já apresentaram defeitos, nestas primeiras horas de votação, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

As falhas, em alguns locais, têm gerado aglomerações, situação indesejada diante uma pandemia como a da covid-19.  Em todos os casos as urnas foram substituídas. No caso de Campina Grande, uma queda de energia na rede elétrica provocou o atraso na votação.

As cidades que registraram as falhas no processo de votação por causa do equipamento foram as seguintes:

Areia
Aroeiras
Bayeux
Boa Vista (2)
Campina Grande(2)
Guarabira(2)
Jacaraú
João Pessoa (2)
Mamanguape
São Bento
São Jose de Caiana
São Miguel de Taipu
Teixeira

Na Paraíba, existem um total de 9.715 urnas eletrônicas. Dessas, 8.452 serão usadas nas 8.452 seções eleitorais do estado. São mais 1.074 urnas de contingência em todo a Paraíba, de acordo com o TRE-PB.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: João Azevêdo e Eduardo Carneiro e a sábia decisão

Às vezes é necessário dar um passo atrás, pegar impulso, para conseguir saltar dois à frente. Nas eleições desse ano, ainda na pré-campanha eleitoral em João Pessoa, alguns agentes políticos…

Presidente do TRE/PB avalia 2º turno e confirma diplomação para 18/12

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Joás de Brito Filho, fez uma avalição positiva do segundo turno das eleiçoes de João Pessoa. Segundo ele, o pleito ocorreu…