A Paraíba o tempo todo  |

Urnas apresentam defeitos em 12 cidades da Paraíba nas primeiras horas de votação

Em pelo menos 12 cidades da Paraíba, um total de 17 urnas já apresentaram defeitos, nestas primeiras horas de votação, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

As falhas, em alguns locais, têm gerado aglomerações, situação indesejada diante uma pandemia como a da covid-19.  Em todos os casos as urnas foram substituídas. No caso de Campina Grande, uma queda de energia na rede elétrica provocou o atraso na votação.

As cidades que registraram as falhas no processo de votação por causa do equipamento foram as seguintes:

Areia
Aroeiras
Bayeux
Boa Vista (2)
Campina Grande(2)
Guarabira(2)
Jacaraú
João Pessoa (2)
Mamanguape
São Bento
São Jose de Caiana
São Miguel de Taipu
Teixeira

Na Paraíba, existem um total de 9.715 urnas eletrônicas. Dessas, 8.452 serão usadas nas 8.452 seções eleitorais do estado. São mais 1.074 urnas de contingência em todo a Paraíba, de acordo com o TRE-PB.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe