Após várias reuniões, definições de estratégias de atuação, marketing, assuntos a serem abordados e outras questões relativas ao preparo de um produto de comunicação com qualidade, ficou definida para o dia 22 de setembro, às 9h, a estreia do programa "CBN Universidade", projeto desenvolvido entre a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Rede Paraíba de Comunicação para veiculação de um programa jornalístico na Rádio CBN Campina.

O lançamento oficial do programa será realizado na próxima quarta-feira (19), às 18h, no Coffe Shop São Braz, no Partage Shopping, em Campina Grande. O matutino surge como uma nova opção de acesso à comunicação de forma dinâmica, profissional e com o objetivo de contribuir cada vez mais com a democratização do aceso à informação, pautado no uso de ferramentas digitais de última geração, permitindo a interação com o público e criação de novas linguagens, levando a reflexões, bem como posicionamentos críticos no processo de construção e difusão do saber.

O "CBN Universidade" será ancorado pela jornalista Carol Santos, sob a direção do coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena, e contará com a participação de jornalistas, professores e estagiários do curso de Jornalismo que atuam na CODECOM/UEPB. Os estudantes fazem parte de uma equipe selecionada de alunos regularmente matriculados na Universidade Estadual da Paraíba e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Com uma hora de duração, o "CBN Universidade" tratará, semanalmente, de temas atuais e de grande utilidade para a sociedade paraibana, além de funcionar como canal de comunicação entre as ações que são desenvolvidas pela UEPB e a população que é assistida em seus diversos níveis de atuação, seja no ensino, na pesquisa ou extensão. "Além de colocar em prática um grande laboratório para a formação profissional de diversos jornalistas, "nós fortaleceremos o elo entre a Universidade e a sociedade, através dos serviços que são ofertados pela UEPB", destacou Hipólito Lucena, coordenador de Comunicação da UEPB.

O jornalista da Rede Paraíba de Comunicação, Carlos Siqueira, reafirmou que o CBN Universidade consiste em "um espaço importantíssimo para a região, para a divulgação, por meio de um conteúdo de qualidade, dos relevantes projetos desenvolvidos pela UEPB e por outras instituições de ensino superior na Paraíba". Os ouvintes, conforme destacou o jornalista, tomarão conhecimento de projetos que eles desconheciam, mas que agora poderão ter acesso graças à iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação com a UEPB.

Segundo ele, com o programa radiofônico a Paraíba ganha um espaço nobre, que permitirá aos estudantes de jornalismo da UEPB praticar o bom jornalismo em uma emissora que é modelo. Ele lembrou que a CBN se notabilizou no Brasil por praticar um jornalismo atual, utilizando todas as ferramentas da era moderna. Siqueira disse ainda que, como emissora que tem concessão pública, a CBN cumpre um de seus papéis, que é democratizar a informação e ainda colaborar com a educação dos paraibanos.

 

Redação com Codecom-UEPB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Filho de Bolsonaro ironiza Julian Lemos e posta foto embaraçosa com o rosto do parlamentar

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou seu perfil numa rede social para ironizar o seu colega de partido e também deputado federal Julian Lemos, do PSL da Paraíba. Eduardo…

Ricardo Barbosa prevê pacificação no PSB prestes a acontecer

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Barbosa, (PSB), ainda crê em superação da crise no Partido Socialista Brasileiro. Em entrevista, ele deixou claro, que torce pela…